x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 149

acessos 13.244

Erro Simples Nacional

Aldo Jabaly

Aldo Jabaly

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 15:07

Estou com o seguinte erro:
Ocorreu um erro ao transmitir declaração. - Data de Vencimento System.Web.Services.Protocols.SoapException: Server was unable to process request.-> System .Xml. XmlException: Root element is missing. at System.Xml.XmlTextReaderImpl.Throw(Exception e) at System.Xml.XmlTextReaderImpl.ParseDocumentContent() at System.Xml.XmlTextReaderImpl.Read() at System.Xml.XmlLoader.LoadDocSequence(XmlDocument parentDoc) at System.Xml.XmlLoader.Load(XmlDocument doc, XmlReader reader, Boolean preserveWhitespace) at System.Xml.XmlDocument.Load(XmlReader reader) at System.Xml.XmlDocument.LoadXml(String xml) at Serpro.Supde.SimplesNacional.Pgdasd.EOL.Util.MontaXMLMensagem(String strXML, String strCodigo, String strDescricao) at WsPgdasd.DataVencimento.ObterDataVencimento(String strPa, String codMunicipio)- End of inner exception stack trace-

Mesmo tentando pelo Internet Explorer permanece esse erro, alguém com o mesmo erro?

MARI RODRIGUES

Mari Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 17:05

Estou com o mesmo problema encaminhei mensagem para Simples Nacional eles reponderam para eu verificar :

CONFIGURAÇÃO DO NAVEGADOR
COMO PESQUISAR A VERSÃO DO NAVEGADOR
MODO DE COMPATIBILIDADE
APLICATIVO DE ALIMENTAÇÃO AUTOMÁTICA
LIMPEZA DO CACHE

Nada resolvido

Cecília Facundo

Cecília Facundo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 17:15

Boa tarde!

Relatei o erro no SAQ me mandaram essa resposta:

CONFIGURAÇÃO DO NAVEGADOR
Conforme Manual de ajuda do PGDAS-D e do PGMEI, (links abaixo) o sistema está habilitado para os seguintes navegadores:
- Internet Explorer 9.0.
- Navegadores baseados no Mozilla 5.0 (Firefox 2.0 e Netscape 8.0) ou versões posteriores.

COMO PESQUISAR A VERSÃO DO NAVEGADOR
- Internet Explorer: Ajuda > Sobre o Internet Explorer. Se a sua versão for anterior à 9.0, será necessária a atualização da versão. Se for posterior, acione o modo de compatibilidade e modo do documento igual a "internet explorer 9" (item a seguir).
- Google Chrome: Clique no ícone de menu (3 risquinhos no canto superior direito) > Sobre o Google Chrome.

MODO DE COMPATIBILIDADE
No explorer, para versões posteriores, é preciso selecionar a opção de "modo de exibição de compatibilidade" (botão com uma figura de uma página partida ao meio ao lado da barra do endereço ou acessado em Ferramentas/configurações do modo de exibição de compatibilidade).
Outra alternativa é clicar em F12 e, dependendo da versão do navegador:
- em "Modo de Documento", selecionar "Padrões do Internet Explorer 9
- em "Emulação" > documento (ou modo de documento) > selecionar "9".
OBS - Em algumas situações verificamos que, ao fechar, o modo do documento retorna para o padrão anterior ( padrão 7, por exemplo). Neste caso, uma alternativa é apenas minimizar, não fechar, realizando as operações desejadas, até que seja acionado o suporte de TI da empresa.

APLICATIVO DE ALIMENTAÇÃO AUTOMÁTICA
Alguns contribuintes utilizam aplicativos para o preenchimento automático do PGDAS-D.
Neste caso, sugerimos que tente realizar a operação sem a utilização do aplicativo, a fim de verificar se o problema é decorrente do seu uso.

LIMPEZA DO CACHE
Sugerimos, ainda:
- ao iniciar a operação do sistema limpar a memória do navegador, utilizando as opções específicas de cada versão
- ao perceber problemas dessa natureza, reiniciar os aplicativos limpando as memórias locais e tentar novamente a partir do início, desde a autenticação no portal do Simples Nacional.


Nosso técnico de T.I. fez todas as atualizações solicitadas e o erro persiste, fiz de outra máquina e o erro persiste.
Fiz todas as formas possíveis e ainda esta com o mesmo erro, de manhã eram algumas e agora a tarde são todas.


É erro no próprio sistema deles, agora é esperar e arriscar enviar ainda mais em cima da hora.

NAYARA FERREIRA

Nayara Ferreira

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 09:10

Estou tentando transmitir por dentro do sistema, pelo código de acesso e pelo Certificado Digital de procurador nenhuma das três funciona. E já tentei em 2 navegadores diferentes. sempre dá o mesmo erro:

Ocorreu um erro ao transmitir declaração.
- Data de Vencimento System.Web.Services.Protocols.SoapException: Server was unable to process request.-> System .Xml. XmlException: Root element is missing. at System.Xml.XmlTextReaderImpl.Throw(Exception e) at System.Xml.XmlTextReaderImpl.ParseDocumentContent() at System.Xml.XmlTextReaderImpl.Read() at System.Xml.XmlLoader.LoadDocSequence(XmlDocument parentDoc) at System.Xml.XmlLoader.Load(XmlDocument doc, XmlReader reader, Boolean preserveWhitespace) at System.Xml.XmlDocument.Load(XmlReader reader) at System.Xml.XmlDocument.LoadXml(String xml) at Serpro.Supde.SimplesNacional.Pgdasd.EOL.Util.MontaXMLMensagem(String strXML, String strCodigo, String strDescricao) at WsPgdasd.DataVencimento.ObterDataVencimento(String strPa, String codMunicipio)- End of inner exception stack trace-

MICHELLY

Michelly

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 09:14

O erro ainda persiste, só consegui fazer transmissão de duas empresas e já está dando o mesmo erro.

Fiz todos os procedimentos que os colegas acima falaram, mas infelizmente está dando a mesma inconsistência.

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 09:19

Bom dia prezados colegas,

Estou tentado desde ontem (16/07/2018) e não consegui nenhuma vez ainda.
Tentei os procedimentos acima e não resolveu, muito provavelmente porque deve ser problema no site deles.

Acho que o que resta é aguardar normalizar e ir tentando mesmo.

Aline Bonfim Gonçalves

Aline Bonfim Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 09:28

Bom dia !!

O erro ainda persiste, estou tentando desde ontem 16/07/2018 .

Ontem no período da manhã consegui transmitir 3 DAS e depois não consegui mais.

Porém hoje não consegui nenhum. Acredito que seja problema deles mesmo !

Genilson

Genilson

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 09:30

Mesmo problema em Tocantins.
Desde ontem a tarde não consigo transmitir nada.
Quando consulto os meses que já transmiti aparece a seguinte mensagem: "Não existem declarações transmitidas para o ano informado."
É como se não tivesse informado nada. Alguém com o mesmo problema?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 09:39

Genilson, está ocorrendo isso mesmo, não aparece nenhuma transmissão para o ano de 2018, e na hora de transmitir o mês 06/2018 aparece uma mensagem de erro ...

Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.