x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 12.066

O melhor livro de Contabilidade Básica?

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 23:00

Olá Monica,

Não conheço este livro e nem o autor.
Mas se está buscando algo pra entender como funciona a contabilidade, indico o manual do contador iniciante, nele você vai entender toda a rotina de um escritorio de contabilidade, começando pela constituição de uma empresa, suas rotinas diárias e mensais até o encerramento da mesma, englobando todas às áreas pertinentes ao setor.

Segue link do site >> Manual Contador Iniciante

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
LUIS OSH

Luis Osh

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 17:32

Mônica, boa tarde.
Esse foi o livro adotado na faculdade em que estudei. Tive que ensinar um funcionário e usei este livro por ser mais fácil. A pessoa achou fácil de entender. É claro que depende da vontade e esforço de quem quer aprender. É um livro bem básico. Antes de comprar leia alguns pdfs deste livro espalhados pela internet. Eu encontrei tanto o livro de exercícios quanto o de texto na internet.
Eu prefiro ler em papel. Ainda não me acostumei a ler em PDF.




Abraço,
Luís

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.