x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.121

Técnico Contabilidade Sem registro - mercado de trabalho

Eduardo Rosa

Eduardo Rosa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 13:47

Boa tarde.

Gostaria de saber a opinião dos profissionais que já atuam na contabilidade: estou ingressando nesse segundo semestre de 2018 em um curso de Técnico em Contabilidade. Já atuo a 6 anos no mercado e até o presente momento não tenho nenhuma formação e por oportunidade me surgiu um curso técnico. Minha pergunta é de que se mesmo sem poder ter registro, o curso técnico ainda possui mercado de trabalho no Brasil.

Obrigado.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 15:50

Boa tarde Prezado Colega, tudo bem?


Por favor, não tome o meu posicionamento como "verdade absoluta", em minha opinião agora não valeria a pena não, devido a impossibilidade de poder atuar na área fica muito complicado ser Técnico em Contabilidade, eu não diria que o mercado de trabalho é "zero", aqui em São Paulo as vezes surgem vagas para Analista Fiscal ou de Folha de Pagamento que aceitam essa formação, mas eu venho observando que tem sido cada vez menor as vagas dessa formação, talvez devido a Formação Técnica ser extremamente específica, lembrando que estou me referindo ao que tenho observado aqui no Estado de São Paulo.




Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 22:46

Eduardo,

Concordo com o nosso colega que o mercado caiu um pouco pra quem tem só técnico contábil em Brasília está assim também.
O bom do técnico é que você vai aprender mais na prática como funciona as rotinas e tudo mais. Foi assim comigo fiz o técnico aprendi muito e logo em seguida fiz a graduação muita teoria, mas o que me ajudou no dia a dia nos escritórios onde trabalhei foi o técnico. No caso cursei no SENAC o técnico.

Analisa bem as oportunidades e aquela coisa conhecimento nunca é demais.

Boa sorte e sucesso.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.