x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 3.298

Dicas para estudantes de Ciências Contabeis

Bianca Alves

Bianca Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 16:53

Olá,

Gostaria de saber se vocês tem alguma dica, sugestão ou conselho para dar para estudantes da área de Contabilidade?
Tendo em vista que estou cursando a faculdade e gostaria de desenvolver meu conhecimento desde já, estou no 4°semestre e gostaria de saber cursos, estágios, palestras ou alguma dica que vocês passaram e gostariam de apresenta-las. ex.: curso de inglês, palestras, etc.

Atenciosamente.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 17:45

Boa tarde nobre Colega, tudo bem?


Vou te dar minha opinião com base no que tenho visto na área durante esses anos, o papel do Contador hoje em dia saiu daquela ideia de uma pessoa trancada em uma sala cheia de livros que não falava com quase ninguém, hoje em dia esse profissional adquiriu um papel muito mais estratégico nas organizações, digo isso como um estudante de Finanças(Gestão Financeira), creio que uma coisa que vai crescer cada vez mais é a Contabilidade estratégica(como é o caso do Controller por exemplo), o Controller virou uma espécie de "braço direito" do CFO, então ao meu ver, esse é um caminho interessante de estudar, a assim chamada Contabilidade Gerencial.

Quanto a evento, uma excelente forma de começar é o CONBCON 2018 que está sendo organizado por esse Portal em parceria com o Arquivei.


Espero ter contribuído!





Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)