Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 43.969

Mei - Inscrição Estadual no Paraná

Evania

Evania

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 10:29

Bom dia!

Tenho um cliente que vai mudar para o Paraná MEI.

- CNAE de comércio e possui a contribuição de ICMS no DAS (ja verificado)

Porém não sai inscrição estadual.

Alguém poderia me informar por qual razão não tem a inscrição estadual e se ele consegue solicitar? (se ele consegue solicitar como proceder?)

Não consigo achar nada relacionado que explique sobre isso nem nosite da sefaz.

Obrigada

EDSON CARLOS MUSIAL

Edson Carlos Musial

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 10:39

Cara Evania.
Aqui no Paraná não são concedidas inscrições estaduais para os MEIs. Os que já tinham inscrição estadual no passado, foram canceladas.
Se o MEI precisar emitir nota fiscal ele pode criar uma senha de acesso no site do SEFAPR e consegue emitir a nota fiscal. Abraço.

Rogério Schanoski

Rogério Schanoski

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 10:54

Bom dia.
o nosso colega Edson Carlos Musial, está correto. O ICMs pago no mei é no valor de R$1,00 fixo todo mês dentro do Das mei, para quem possui cnae de comércio. Para solicitar o acesso ao portal de missão de NFAe será necessário tornar-se usuário do Receita/pr, para tal você terá que entrar neste link: http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=276 e preencher o formulário eletrônico. Tem um video tutoria que explica certinho como fazer.


Evania

Evania

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 11:04

Edson, Obrigada pela atenção.

O problema é que os fornecedores dele precisam da inscrição estadual. Verfiquei e muita gente reclama que os fornecedores não querem fazer cadastro por esse motivo (devido a substituição tributária) .

Como vocês costumam fazer por ai com essa questão?

Obrigada

Eduardo Bage Medeiros

Eduardo Bage Medeiros

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 10:38

Bom dia amigos!

Trabalho com e-commerce (Mercado Livre) onde tento gerar minhas notas ja fazem meses diretamente pela plataforma e nao consigo, pois me é exigido a IE, porém sou MEI e não preciso.

Entrei em contato com o Mercado Livre e eles me informaram que é obrigatória a IE para gerar as notas, mesmo sendo MEI.

Estou neste impasse faz tempo e estou tendo que gerar notas avulsas pelo portal da receita.

Alguém mais tem este problema?

O que posso fazer a respeito? podem me dar um auxílio por gentileza?

Agradeço desde já!

Marcel Monteiro de Oliveira

Marcel Monteiro de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 10:30

Bom dia a todos.

Estou com o mesmo problema do Eduardo Bage.

Tenho MEI e existem muitos sistemas de vendas na Internet que colocam a Inscrição Estadual como campo Obrigatório.

Estou com as mãos amarradas por causa disso...

Seria muito importante mesmo...

Obrigdo.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.