x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 649

Livros indispensáveis para profissionais/graduandos em contabilidade.

Henrique Lucas dos Santos

Henrique Lucas dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 18:49

Olá,

Sou novo no fórum,

Gostaria da recomendação de livros que mudaram ou contribuíram de forma significativa a abrangência do conhecimento, claro, a tudo aquilo que engloba o mundo contábil, porém, independente da área específica. Se puder, recomende mais de um livro em mais de uma área, por favor. Fica aqui o parecer a todos alunos e interessados a procura de novos livros.

Obrigado.

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 10:56

Henrique,

Meu conselho é ler os CPC's , principalmente o CPC PME e as instruções normativas e demais normas. Ver exemplos práticos e participar de palestras, cursos presenciais ou onlines mesmo porque neles você pode fazer network com os demais profissionais que já estão a um tempo na area e você vai tendo uma noção com funciona.
Digo isto porque foi assim que consegui desenvolver muito do que eu sei hoje. E livros tem de monte por ai não vou negar, as vezes com conteúdo extensos, massivos que fica difícil o entendimento. Então por isso que na minha opinião seguindo o que eu disse irá aprender mais pois terá um conteúdo mais enxuto, resumido e direto ao ponto.

Espero ter ajudado boa sorte e sucesso.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.