MOMENTO CONTÁBEIS

Calendário do Esocial alterado|Pequenas empresas gerando empregos|Grandes novidades tecnológicas

Contábeis o portal da profissão contábil

15
Oct 2018
19:29

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Resolvido - "Não foi possível acionar aplicativo" NF-e 4.0 - Sebrae

67respostas
29.722acessos
  

mostrando página 1 de 3
1 2 3
Alex Ferreira Costa

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens24
pontos137
membro desde08/01/2016
cidadeItapora - MS
Postada:Terça-Feira, 7 de agosto de 2018 às 16:18:43
Boa tarde pessoal,

Serei direto. Desde a última sexta estamos tendo problemas com emissor gratuito do Sebrae.

IMAGEM DO ERRO

Consegui replicar a resolução abaixo com 5 clientes diferentes, e funcionou perfeitamente. Os links abaixo são de imagens, para ilustrar melhor.

Primeiro certifique-se que o endereço abaixo esteja na lista de exceções do Java: http://conteudo.sebrae.com.br

Para isso vá até o painel de controle e clique em Java (Ou Configurar Java no Menu iniciar) (IMAGEM 01).

IMAGEM 01 - CONFIGURAR JAVA

Clique na aba Segurança e em seguida Editar Lista de Sites (IMAGEM 02).

IMAGEM 02 - LISTA DE EXCEÇÕES

Ainda na mesma Janela vá na aba Geral e clique no botão Exibir (IMAGEM 03):

IMAGEM 03 - ABA GERAL

Pode tanto abrir rapidamente quanto demorar 5 minutos para abrir a janela abaixo, depende do seu computador. Procure "Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) 4.00" na lista e selecione ele. Depois clique no X vermelho na parte superior (IMAGEM 04). Isso vai excluir a aplicação. Não vai excluir os cadastros que já tenham importado, porém vale ressaltar que não me responsabilizo por eventuais perdas de dados, siga por sua conta e risco.

IMAGEM 04 - LISTA DE APLICAÇÕES

Após ele sumir da lista. Execute novamente o instalado do Emissor, caso não tenha clique no link abaixo (oficial do Sebrae):

DOWNLOAD - EMISSOR NF-e 4.0 - SEBRAE

Dessa forma ele deve começar o Download (IMAGEM 05):

IMAGEM 05 - DOWNLOAD/VERFICAÇÃO DE APLICATIVO

Caso ocorra erro dizendo que aplicação parou de funcionar (Pelo congestionamento do sie). Para que não inicie tudo de novo vá novamente na lista de aplicativos da IMAGEM 04, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione Executar On-line. Isso vai fazer continuar o download de onde parou.

Após o download basta executar (IMAGEM 06):

IMAGEM 06 - EXECUTAR PROGRAMA

Recomendo que ainda na lista de aplicativos (IMAGEM 04), cliquem com direito no aplicativo e selecionem a opção Instalar Atalhos caso o atalho da área de trabalho tenha corrompido.

É isso. Espero ter ajudado.

7 pessoas aprovaram essa mensagem.

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens7
pontos47
membro desde13/04/2018
cidadeLauro Muller - SC
Postada:Terça-Feira, 7 de agosto de 2018 às 16:52:22
Consegui abrir o aplicativo, mas quando vou transmitir aparece a mensagem "Erro na resposta do Sefaz", alguma ideia de como resolver?

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Alvaro Lima

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens1
pontos10
membro desde19/05/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 08:22:22
Alex, obrigado pela dica, mas estou com o mesmo problema da Amanda, consegui entrar no programa e não perdi nada do cadastro, mas na hora da transmissão o sistema rejeita " erro na resposta do SEFAZ" vc teria alguma sugestão?
Luciana Perboni

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a)
mensagens1
pontos8
membro desde07/08/2018
cidadeSao Desiderio - BA
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 09:35:18
Obrigada Alex. Problema resolvido.
Jonatan Ortiz Maldonado

Usuário Novo

profissãoAssistente Fiscal
mensagens2
pontos61
membro desde27/11/2017
cidadeParanavai - PR
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 09:39:42
Segui todos os passos, mas o problema persiste.
Alex Ferreira Costa

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens24
pontos137
membro desde08/01/2016
cidadeItapora - MS
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 09:55:20
O que vi que pode resultar nesse ERRO NA RESPOSTA DO SEFAZ, pode ocorrer em 3 situações:

- Layout da NF-e incorreto (Tenha certeza que não está no emissor antigo);
- Número da nota já emitido em outro Layout (Está tentando emitir NF-e com número igual emitido no emissor antigo);

E tem esse arquivo do Sefaz de Pernambuco que diz que isso ocorre quando a Sefaz está em contingência:

SEFAZ-PE - ERRO NA RESPOSTA DO SEFAZ

Pode ser um problema especifico regional. O status do serviço regional pode ser consultado no link abaixo:

DISPONIBILIDADE DE SERVIÇOS - NF-E

Vi o pessoal também colocando os seguintes endereços na lista de sites do Java:

http://www.sebrae.com.br
http://www.sebraesp.com.br
http://solucoes.sebraesp.com.br


Abraços
Wallysson

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a) Empresas
mensagens1
pontos6
membro desde08/08/2018
cidadeGoiania - GO
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 10:02:44
bom dia Pessoal meu emissor.4.0.1 nao esta abrindo de forma alguma fica carregando ai aparece erro java, alguem sabe o que pode estar acontecendo ?
Karol Gaspar

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens3
pontos122
membro desde13/11/2009
cidadeTiangua - CE
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 10:52:49
Tem nova versão da nfe 4.0.1, nova configurações na exceção do java e videos orientando como proceder nesse link abaixo
http://www.sebrae.com.br/sites/portalsebrae/ufs/sp/institucional/emissor-da-nf-e,43ce5762777fa510vgnvcm1000004c00210arcrd

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Luan Carlos Haendchen

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens56
pontos529
membro desde23/05/2013
cidadeGaspar - SC
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 11:01:26
Bom dia Alex,

Também executei todos os passos, porém na própria instalação o Java apresenta o seguinte erro: "Erro no Java web launcher". ão consigo sequer instalar o emissor.

Luan Carlos Haendchen
Analista Societário
Bacharel em Ciências Contábeis
Jonatan Moreira Ferreira

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens22
pontos421
membro desde19/02/2013
cidadeCianorte - PR
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 11:09:38
Bom dia Wallysson, fiz como o Alex Ferreira Costa descreveu, nesse topico da imagem 04, deu certo, selecionei o 4.01

Recomendo que ainda na lista de aplicativos (IMAGEM 04), cliquem com direito no aplicativo e selecionem a opção Instalar Atalhos caso o atalho da área de trabalho tenha corrompido.
Alex Ferreira Costa

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens24
pontos137
membro desde08/01/2016
cidadeItapora - MS
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 11:20:09
Luan Carlos Haendchen, isso ocorre quando o site está congestionado. Como falo no guia, caso isso ocorra retorne o download de onde parou indo na lista de aplicativos (IMAGEM 04) e executando clicando com o botão direito e em seguida Executar Off-line. Em seguida ele vai falar que "O aplicativo deseja iniciar Online" e você pode colocar sim.

Pode ser necessário fazer mais de uma vez, até completar a barra de download.
Luan Carlos Haendchen

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens56
pontos529
membro desde23/05/2013
cidadeGaspar - SC
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 11:28:41
OK Alex, obrigado. Foi o que imaginei.

Luan Carlos Haendchen
Analista Societário
Bacharel em Ciências Contábeis
Albertino

Usuário Novo

profissãoAnalista Programador
mensagens1
pontos6
membro desde08/08/2018
cidadeItaporanga - PB
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 11:29:32
presto suporte a o emissor gratuito 4.0.1 do sebrae interessados entre em contato.
Lucas Souza

Usuário Novo

profissãoAnalista Informática
mensagens2
pontos13
membro desde08/08/2018
cidadeIndaiatuba - SP
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 11:56:04
Estou tendo problemas para realizar a instalação do NFE demorando demais para fazer download e algumas vezes no meio deo processo aparece não foi possível acionar o aplicativo
Bruno Sabadini

Usuário Novo

profissãoConsultor(a) Informática
mensagens1
pontos114
membro desde24/08/2015
cidadeAtibaia - SP
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 12:17:33
Mensagem Editada por Bruno Sabadini em 08/08/2018 13:00:11
Boa tarde a todos,

De fato, ha uma instabilidade nos servidores da Sebrae SP. Ela vem inclusive alterando os links para tentar desafogar, mas continua congestionado.

Estou acompanhando o caso em todos meus clientes onde presto suporte, desde as 9hrs da manhã, e não ha nenhuma evolução. Suporte via WhatsApp da Sebrae também não está respondendo. Percebe-se até que o site deles, está muito instável para fazer o acesso.

Só nos resta ir tentando com as dicas acima.

Atualização
Fazendo os processos que o amigo acima cita, de mandar abrir Offline e tentar algumas vezes, deu certo. Parece que os servidores estão ficando menos carregado. Precisei fazer isso 2x e deu certo.

Bruno Sabadini

Técnico em Informatica - Suporte de Sistema de gestão para Faturamentos

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Mariana dos Reis Araujo

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens1
pontos40
membro desde12/04/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 13:32:34
Boa tarde a todos.

Pessoal estava tentando desde ontem dia 07, resolver o erro do programa tanto ao abrir como para instalar novamente, consegui resolver agora com as orientações do Alex, e só com o download do emissor 4.0 conforme o anexo do Alex, o do site do SEBRAE, 4.1 não consegui.

Muito obrigada, pela suas orientações ALex.
David Marcelo

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens3
pontos29
membro desde08/08/2018
cidadeResende Costa - MG
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 13:45:34
Boa tarde a todos

Estou com o mesmo problema, não consigo abrir o aplicativo já fiz os procedimentos que o Alex falou e continua aparecendo a mensagem "Não é possível acionar o aplicativo" eu tinha conseguido com a versão do java update 171, estava funcionando normalmente, só que hoje travou tudo, não consigo mais abrir o aplicativo, por acaso a versão do java tem que estar atualizada?
Alex Ferreira Costa

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens24
pontos137
membro desde08/01/2016
cidadeItapora - MS
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 14:38:48
Mensagem Editada por Alex Ferreira Costa em 08/08/2018 14:43:29
David Marcelo, todos que testei estavam com Java Atualizado. Tente esvaziar o cache do Java indo em Configurar Java -> Aba Geral -> Botão Definições -> Botão Excluir Arquivos. Isso vai zerar o cache de todos os aplicativos Java, então terá que refazer a instalação dos mesmos depois.

Verifique se há muitas versões do Java instaladas e qual está ativa Configurar Java -> Aba Java -> Botão Exibir. Caso sim deixe marcada apenas a mais recente, dê Ok e depois clique em Aplicar.

Abraços
Luzia Monteiro

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos6
membro desde08/08/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 14:46:16
Boa tarde,

Estava tentando resolver o problema desde hoje as 8h , consegui resolver agora seguindo as orientações do Alex.

Muito obrigada.
Adriana Mattos

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens6
pontos49
membro desde14/02/2012
cidadeSao Caetano do Sul - SP
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 15:29:05
Mensagem Editada por Adriana Mattos em 08/08/2018 15:34:43
Boa Tarde

Muito obrigado Alex pela explicação, já tinha tentado de tudo e nada dava certo, muito obrigado mesmo.

Stênio Freitas

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens33
pontos193
membro desde27/09/2016
cidadeGuanhaes - MG
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 17:31:10
Mensagem Editada por Stênio Freitas em 08/08/2018 17:31:50
Alex Ferreira Costa , obrigado pela dica deu certinho como no passo a passo.

Abraço.
Samir

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens2
pontos14
membro desde08/08/2018
cidadeCaratinga - MG
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 18:44:39
Boa Noite Alex.
Obrigado pela ajuda. Seguindo os passos por você informado, foi a unica maneira que fez com que o sistema volta-se a funcionar.

Porém, após fechar o programa EMISSOR DE NFe 4.0, o erro voltou a acontecer quando fui iniciar o programa novamente.

Alex Ferreira Costa

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens24
pontos137
membro desde08/01/2016
cidadeItapora - MS
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 19:05:40
Boa noite Samir, verificando o aplicativo, ele tenta acessar o site do Sebrae pra checar se há uma nova atualização. Caso o site esteja congestionado o erro pode voltar a ocorrer. Estranhamente não ocorre caso não tenha internet. Tente fazer os procedimentos com a versão 4.0.1, talvez nessa versão não haja esse empecilho.

No site do Sebrae tem um arquivo de correções:

Correção de Erro - Sebrae

DOWNLOAD - Emissor 4.0.1

Não testei ainda, pois o problema não se reproduziu aqui novamente, então caso algum colega tenha obtido êxito nesse procedimento nos informe.

Abraços

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Felipe Figueiredo

Usuário Novo

profissãoAssistente Fiscal
mensagens5
pontos36
membro desde08/08/2018
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 08:38:58
Bom dia,
Segui a orientação do colega Alex Ferreira de baixar a versão 4.0.1 e colocar o novo link na lista de exceções do Java e deu certo nos computadores aqui do escritório. Irei entrar em contato com os clientes e fazê-lo também nos seus computadores.

Obrigado pela ajuda!
Alcione Ana Zabot

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a) Empresas
mensagens8
pontos50
membro desde26/02/2018
cidadeAmpere - PR
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 08:48:14
bom dia

Estou com esse problema , mas quando entro para baixar o emissor ele aparece o 4.0 e nao 4.0.1..... estou tentando baixar o 4.0 e mesmo assim nao abre....
Samir

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens2
pontos14
membro desde08/08/2018
cidadeCaratinga - MG
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 08:53:39
Bom dia.
Refiz o processo informado pelo Amigo Alex Ferreira e o problema parece ter sido solucionado definitivamente. Estamos conseguindo acessar o Emissor normalmente neste momento.
Muito Obrigado.
Patricia Silva

Usuário Novo

profissãoAuxiliar
mensagens4
pontos111
membro desde30/08/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 09:32:22
Bom dia!!!


Pessoal eu não estou conseguindo transmitir a NFE, o emissor é 4.01, mas o meu certificado é o de 2 anos, no emissor 3.10, emitia normal.

Mais alguém está com o certificado de 2 anos e está tendo este problema?


Grata


Patricia
profissãoAdministrador(a)
mensagens2
pontos15
membro desde09/08/2018
cidadeArari - MA
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 10:06:40
Bom dia.

Desde sexta-feira não conseguia abrir o NFe 3.10, porém, na terça-feira por muito esforço, consegui baixar e instalar novamente, sempre dava o seguinte erro: Não é possível acionar o aplicativo.

Já adicionei todos os sites possíveis nas exceções do JAVA e nada. Hoje quando abri o emissor o erro apareceu novamente.

O que faço? Preciso emitir umas notas fiscais que deixei em aberto...
Alex Ferreira Costa

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens24
pontos137
membro desde08/01/2016
cidadeItapora - MS
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 10:17:45
Bom dia,

O Sebrae removeu link do Download da versão 4.0, então em todo caso baixem a versão 4.0.1:

DOWNLOAD - EMISSOR 4.0.1

E sigam o procedimento detalhado pelo Sebrae:

CORREÇÃO DE ERRO - SEBRAE

Caso ainda queiram fazer o procedimento com a versão 4.0, subi o arquivo no meu Google Drive:

DOWNLOAD - EMISSOR 4.0

De toda forma é recomendado que utilizem a versão 4.0.1.

Abraços
Alcione Ana Zabot

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a) Empresas
mensagens8
pontos50
membro desde26/02/2018
cidadeAmpere - PR
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 10:51:12
Pessoal eu entro cm a senha para baixar o emissor nfe e cte e só tem o emissor 4.0 sera que estao atualizando ainda??

1 pessoa aprovou esta mensagem.


mostrando página 1 de 3
1 2 3

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César