x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.003

pendencia no nome empresarial

Juarez Mancilha Dos Santos

Juarez Mancilha dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 16:57

Ola amigos,

Estou fazendo uma alteração contratual e o processo ficou em exigencia na JUCIRS:

= O Nome do Empresário Individual deverá Figurar de Forma Completa na Formação da Firma, podendo ser Abreviados os Prenomes, mas Não Podendo ser Abreviados os Sobrenomes e as Partículas Filho, Júnior, Neto, Sobrinho, etc. (IN 15/2013 do DREI art. 5º, I e §1º, “a”); = A Assinatura da Firma pelo Empresário deve ser Igual ao Nome Empresarial e Escrita de Forma Legível; = Apenas Uma Partícula Diferenciadora no Nome Empresarial e que Tenha Concordância com o Objeto da Atividade Prestada; O nome empresarial devera figurar de forma completa na formação da firma, podendo ser abreviados os prenomes , mas não podendo ser abreviados os sobrenomes e as partículas; - Não excluir qualquer componente do nome do titular no nome empresarial; - Poderá ser acrescido ao nome empresarial uma partícula diferenciadora que seja compatível ao objeto social da empresa.

o nome do empresario é julio mancilha dos santos e o cnae 6920602 atividades de consultoria e auditoria contabil e triutaria. eu coloquei:

JM dos santos organizações contabeis

acho que vou mudar para

J.M.dos Santos contabilidade

acha que passa assim? e onde vejo orientações da JUCIRS para alterar isso? eu fiz uma nova consulta de viabilidade e ja foi deferida com o novo nome mas nao vejo como vincular ao protocolo com exigencia no sistema. nem como cancelar o existente.

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:36

Bom dia !

Creio que desta forma seria a ideal !

J.M. dos Santos contabilidade

Abs

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.
Juarez Mancilha Dos Santos

Juarez Mancilha dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 10:34

Sim fiz uma nova viabilidade com este nome e ja foi deferida, porém nao consigo cancelar o DBE anterior. Na opção que tem no site da junta diz "registro nao encontrado". No site da REceita fiz um novo DBE mas nao foi deferido por que tem este antigo em analise. Voces sabem onde encontro um manual de procedimentos? Ja mandei mensagem pra JUCIRS mas nada de me retornarem.

Luan Carlos Haendchen

Luan Carlos Haendchen

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 10:40

Bom dia Juarez,

O antigo DBE deverá ser cancelado diretamente no site da Receita, após o cancelamento transmita um novo DBE e aí sim ele será deferido.

Luan Carlos Haendchen
Analista Societário
Bacharel em Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.