x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 671

Dúvida grandiosa

Johnny Ioannis

Johnny Ioannis

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 5 anos Sábado | 11 agosto 2018 | 20:41

Bom Pessoal.

Gostaria de tirar uma dúvida estou cursando ciências contábeis EAD somente comecei neste mês de agosto.

Bom tenho 4 matérias nesse primeiro bimestre, só que uma está me tirando do sério que é a matemática aplicada, onde contem Equações, inequações e estou tendo grande dificuldade já tentei baixar algumas calculadoras cientificas mais nada não bate com as contas do curso e o curso só mostra muito pouco sobre as equações é claro por que isso é matéria de ensino médio mais eu não lembro de mais nada, ainda mais que minhas provas do ensino médio foram feitas a base de múltipla escolha, então minha dúvida é continuo mesmo assim, quando consigo resolver alguns exercícios fico muito feliz ( execícios que puxo por vídeos do youtube e da própria matéria porém alguns não acho a solução por que nem vejo o exemplo na internet e o exemplo que o curso da é muito ruim ) e contabilidade é o que eu quero pra mim. saber tudo sobre contabilidade é o meu sonho mais a dificuldade está grande então queria saber equação e inequação é de suma importância para a contabilidade sem isso não saberei conduzir uma contabilidade, e se enfim eu conseguir com uma calculadora cientifica vou conseguir levar ?

PS. eu fiz um curso de Assistente Financeira e gostei muito em matemática financeira só que equação se eu consigo fazer uma conta vem outra que não consigo estou já querendo passar para outro conteúdo sobre matemática e ainda assim se eu não conseguir continuar indo, o que devo fazer ?

Minha vontade é de fazer presencial para ter mais ajuda numa sala de aula porém não estou num bom momento financeiro e nem pessoal pois trabalho também.


att, Johnnyf.

Alguém já passou por isso em questão da matemática ou não todos se deram bem ao lembrar de equações e inequações ?

Emily Alves

Emily Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 17:24

Boa tarde!

Não desista! Siga em frente, de o seu máximo. Se achar que o método de ensino da universidade não esta ajudando, troque de universidade, mas não pare!!!

Digo por experiencia própria. Fis 2 semestres em uma faculdade que não sai nem na lista das melhores em EAD, acabou que percebi que estava ficando pra trás no estudo, mesmo estudando.

Consegui entrar na área em março (ainda cursando 2° semestre), e graças a Deus esta tudo dando mais do que certo, e realmente, essa área me encanta todos os dias. E quanto as equações, não fique preocupado não, não usaremos nem 10% disso.

Troquei de universidade esse semestre e corro o risco de perder 1 sem. pois a grade dessa nova é bem mais avançada que a outra, mas sei que compensa.

Então não desista, corra atras, levanta a cabeça e enfrenta, no fim, CRC na mão e tudo certo. Boa sorte!

Johnny Ioannis

Johnny Ioannis

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 16:14

Emily Alves, Obrigado pela ajuda eu faço pela ESAB ( conceito 5 em ead, eu vi o credenciamento pelo mec ) nela todos os bacharéis é em 3 anos por isso estou focado nela e vou tentar ao máximo me esforça para que eu passe pelo menos na media já que você como disse e andei dando uma olhada realmente a contabilidade quase não usa disso.

Mas me diz que legal segundo semestre já trabalhando mesmo ou somente estágio ?

Obrigado pela força vou continuar tentando mesmo que eu passe de semestre com pendencia em matemática aplicada, depois vou ver como fica.

att,

- Johnny Froudakis

THIAGO MARTINS FIGUEIRA

Thiago Martins Figueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 16:46

Johnny,

Não desista! O segredo para ser alguém na vida é perseverar. Dificuldades, todos temos e enfrentaremos.
É normal sempre alguém ter dificuldade em alguma matéria. Eu por exemplo, sempre fui muito bom em matemática, mas sempre fui péssimo em história. Para passar na matéria, tive que estudar muito mais ela do que as demais e assim consegui.

Uma calculadora cientifica vai te ajudar, mas não vai sanar todas as suas dúvidas.

Essa matemática que aprendemos em contabilidade é toda baseada nas matérias que aprendemos no ensino fundamental e médio.

E uma dica que deixo para você é a seguinte: grave as formulas. Gravando todas as formulas, você conseguirá resolver facilmente qualquer equação. Matemática é nada mais e nada menos que fórmulas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.