x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 382

Acumulo de Funções

Leandro Mineiro

Leandro Mineiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 09:04

Bom dia pessoal tenho uma dúvida se alguém puder me esclarecer, este mês vou prestar o exame de qualificação técnica de perícia, para poder se atuar como perito, mas gostaria de ano que vem realizar o exame de qualificação de Auditoria, minha dúvida é se o contador pode ser perito e auditor concomitantemente?

Algum tempo li que o contador não pode exercer as duas profissões ao mesmo tempo, pois caracteriza acumulo de funções, porém não encontrei nenhum regulamento acerca deste assunto.

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 15:07

Leandro Mineiro,

Pode sim, sem problemas. O que não pode é o Perito Oficial ser Auditor Fiscal ambos em cargos públicos.. Se for em área privada, pode sem problemas desde que não sejam como "empregado", neste caso terá de haver compatibilidade de horários.

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.