x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 13.586

Carta Correção Eletrônica - Emissor Gratuito 3.10

AQUILES DONIZETTI SCAVASSE

Aquiles Donizetti Scavasse

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 09:19

Utilizava o Emissor Gratuito de NFe (V 3.10), que era mantido pela Sefaz até 31/07/2018.
A partir de 01/08/2018 passei a utilizar o Emissor (V 4.0), mantido pelo Sebrae.
Agora preciso fazer uma CCe que foi gerada no mes de julho no emissor 3.10, como é possível fazer isto se o mesmo foi descontinuado?

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 10:29

Aquiles Donizetti Scavasse

Pelo que vi de outro usuário do fórum, você conseguirá transmitir a Carta de Correção pelo sistema 3.10.
Portanto, faça a transmissão da CC-e normalmente por ele.

Att.

Marcos Braga
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 13:18

Aquiles Donizetti Scavasse

Eu tenho ele instalado na minha máquina e aqui está funcionando normalmente.
Na semana passada os sistemas de emissão de NF-e estavam com alguns problemas. Tente utilizar novamente nesta semana.
Se for necessário, baixe novamente o aplicativo da versão 3.10. Eu já precisei reinstalar algumas vezes e nunca perdi os dados do emissor. As Notas emitidas sempre ficaram salvas no programa, mesmo após a reinstalação. Não garanto que funcione com você, mas é provável que você não perca nada.
Se quiser proceder desta maneira, baixe e instale novamente o emissor que se encontra nesta página.

Att.

Marcos Braga
DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 09:11

Bom dia pessoal segue resposta da Secretaria da Fazenda Sp a respeito deve ser feito o seguinte procedimento:

Prezado Daiana,

O leiaute 3.10 da NF-e teve seu final de utilização no dia 2/8/2018.

Caso seja necessário realizar eventos (como carta de correção eletrônica ou cancelamento) de NF-es a partir dessa data, seu aplicativo emissor deverá utilizar o novo Web Service de Recepção de Eventos (https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nferecepcaoevento4.asmx) e não a versão anterior (https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/recepcaoevento.asmx)

Sugerimos que entre em contato com o suporte técnico de seu aplicativo e repasse a orientação acima.

Caso mesmo assim o problema persista, solicitamos que nos envie as seguintes informações adicionais:
- URL do Web Service utilizada;
- Data e hora da tentativa;
- arquivo XML completo de envio (original);
- arquivo XML completo de retorno;

As informações podem ser enviadas ao e-mail @Oculto com o assunto "FC NFe [7689649]"




Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 12:41

Aquiles Donizetti Scavasse Ola acredito que não pois para sistema de terceiros eles não dão suporte e na minha pergunta eu mencionei que fosse no emissor gratuito mesmo não conseguiu fazer nesse procedimento? Se entrar em contato com eles com certeza irão poder lhe ajudar.

Passo para chegar a pagina:
https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/
URL webservice
La terá as opção que nesse caso seria: https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nferecepcaoevento4.asmx

Mensagem Original:

Carta de Correção

Ola boa tarde tenho uma carta de correção para ser feito referente a versão 3.10 do emissor gratuito gostaria de saber se é possivel e qual o procedimento a ser feito desde ja agradeço.

NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL Para fazer uma nova pergunta, clique aqui.

AQUILES DONIZETTI SCAVASSE

Aquiles Donizetti Scavasse

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 10:21

Bom dia pessoal.

Agradeço a participação de todos. Após várias pesquisas e tentativas, consegui enviar a Carta de Correção da NFe emitida no emissor 3.10. Enviei pelo Emissor 4.00 (Sebrae). Para isto precisei gerenciar minhas NFE 3.10 no emissor 4.00.

Vou tentar explicar abaixo os procedimentos que utilizei, caso alguém esteja com a mesma dificuldade.

1 - Vá até a pasta DATABASE que se encontra em C:, encontrará as pastas NFe_400 e NFe310;
2 - Renomeie NFe_400 (ex. NFe_400ATUAL), terá que voltá-la ao original futuramente;
3 - Crie uma nova pasta NFe_400 e copie tudo que está dentro da pasta NFe310 para esta pasta;
(Os procedimentos acima são necessários para que você possa gerenciar, com o Emissor 4.00, suas Notas Fiscais emitas na v3.10.)
4 - Acesse o Emissor 4.00. Gerencie suas Notas Emitidas e faça a sua Carta de Correção.
5 - Depois de feita sua Carta de Correção, feche o Emissor;
6 - Apague a pasta NFe_400;
7- Renomeie NFe_400ATUAL para seu nome original NFE_400.

Espero que este procedimento seja útil para mais alguém.

JOSE EVYSON RAMOS DE OLIVEIRA

Jose Evyson Ramos de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 13:12

Boa tarde amigos,
Alguém já necessitou realizar correção de uma NFE da qual não possuia mais a versão do sistema?
a situação é que estou necessitando corrigir uma NFE emitida em abril/2014 e não mais possuo a versão do programa da época.

alguém já enfrentou essa situação?

Obrigado

Welton Freire

Welton Freire

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 08:45

Bom dia Pessoal.

Gostaria de saber se alguém já conseguiu importar alguma nota através do XML de uma versão antiga.

O que acontece, é que meu cliente emitiu uma nota em Agosto/2018 utilizando a Versão 3.10 do emissor gratuito, porém agora precisa de uma Carta de Correção para a mesma. O problema é que o cliente precisou formatar seu computador onde estava instalado a Versão 3.10 e não fez o backup, então estamos tentando alguma forma de importar esse XML, é apenas uma nota.

Eu tenho a Versão 3.10, mas ao tentar importar o XML apresenta o Erro: DSGECertificadoexception: Ocorreu um problema durante a validação da assinatura.

Caso alguém tenha passado pelo mesmo problema, ou já conseguiu importar XML, peço que nos diga como, será de grande ajuda.

Fico no aguardo e desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.