x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 740

Software que auxilia os contadores

Isabella

Isabella

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 17:35

Boa noite pessoal,

Sou estudante, e estou fazendo uma pesquisa de qual(is) sistema vocês usam no auxilio do trabalho com relação a CRM, nota fiscal eletrônica, finanças, fluxo de Caixa, etc, principalmente pra pequenas empresas.
E o que vocês geralmente sentem falta nesses sistemas?

Um abraço

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 18:26

Boa noite Isabella,

Hoje em dia existem vários sistemas pra auxiliar nestes tipos de situações, tanto para o cliente quanto para o escritório. Os que eu conheço particularmente é o NIBO, OMIE e o CONTA AZUL...Todos tem uma ótima interface, fácil manuseio e oferece diversas modalidades de relatórios, acompanhamento de resultados e controle. Alguns destes já tem opção de geração de boletos e notas fiscais eletrônicas. Os preços variam de acordo com o porte da empresa.
Para nós contadores é ótimo pois importamos toda movimentação financeira que o cliente faz nestes sistemas para o sistema contábil, onde fazemos apenas a conferência. Eu não tenho nada a reclamar e a cada mês, semestre que passa eles estão sempre aperfeiçoando afim de otimizar ainda mais os processos para ambos os lados.

Alguns sistemas contábeis como o QUESTOR e o DOMÍNIO, já estão entrando nesta linha também de auxiliar o lado financeiro e adm das empresas. Porque ai o contador não teria a necessidade de sair buscando vários sistemas para otimizar as tarefas e rotinas, pois estaria centrado em apenas um sistema.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.