x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.040

Empresa com situação cadastral encerrada

fernando augusto andreatti

Fernando Augusto Andreatti

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 03:18

Bom dia ,

Eu tenho uma loja de revestimentos e artigos de decoração e prestação de serviços, porém à 4 ou 5 anos passei por dificuldades financeiras e parei de pagar os impostos , por consequência o meu cnpj ficou inativo e agora a minha inscrição municipal está com situação cadastral como encerrada , não conseguindo emitir notas fiscais .

Qual o procedimento para eu regularizar e deixar em situação ativa . Eu precisarei pagar todos os debitos ou consigo fazer algum parcelamento ?

Obrigado

Juliano Calixto

Juliano Calixto

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 16:11

Fernando Augusto Andreatti, boa tarde, tudo bem?

É necessário analisar toda a situação fiscal/tributária/cadastral da empresa, perante todos os órgãos, para que assim tenha um parecer correto sobre o assunto. Sem acesso aos órgãos, não há como identificar se é possível reativar a inscrição, ou se haveria necessidade de uma nova inscrição, e se há alguma outra coisa a se fazer antes deste processo.

Caso você tenha ficado sem contador nesse período, é provável que todas as declarações mensais / anuais, obrigatórias, tenha repercutido nessa situação, tudo bem.

Qualquer dúvida permaneço à disposição.

Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações.
(11) 97105-3137
E-mail: [email protected]
*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.