x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.433

emissão de guias de parcelamento não previdenciário

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 11:27

Bom dia,

Fiz um parcelamento de 24 meses (CSLL e IR) para um cliente, mas agora não consigo emitir as guias, faltam 4 parcelas.

O site esta como problemas, ou mudou a forma de emissão?

Ele tem dívida ativa também de PIS/COFINS, mas é valor pequeno e de multa por envio de DCTF em atraso(500,00) cada, no montane de +-R$12.500,00.[/b] - essa divida ainda não fiz parcelamento.

Desde já agradeço.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:35

Agnaldo Lima, boa tarde.

Colega, os parcelamentos não previdenciários, até onde sei, a partir da 2ª parcela são pagos por meio de débito em conta.

Na hora de realizar o parcelamento, você teve que informar uma conta bancária, não teve? Então, a 1ª parcela foi paga por meio de DARF para deferir o parcelamento. A partir da 2ª o pagamento será por débito em contato.

Você somente conseguirá imprimir guias que não foram compensadas por débito em conta e dai estão em atraso, pendentes de pagamento.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Luiz Arthur Amorim Ridolphi

Luiz Arthur Amorim Ridolphi

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 11:01

Bom dia prezados!

Realizei um parcelamento não previdenciário para um cliente que esta realizando a baixa da empresa, porém ele não quitou a primeira parcela. Aguardei + ou- uns 10 dias e fui tentar realizar o parcelamento de novo, porém agora o sistema acusa a seguinte mensagem "Negociação não permitida. Os débitos/processos selecionados não atingem o valor mínimo de R$ 1.000,00 por tributo." porém os valores que constam em aberto são exatamente os mesmos da última solicitação, só que agora o sistema acusa essa mensagem. Alguém que já tenha passado por isso para me ajudar?

Fico no aguardo.
Desde já agradeço a todos.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 11:09

Luiz Arthur Amorim Ridolphi, boa tarde.

Acontece que, apesar do não pagamento da 1ª parcela do parcelamento que você fez, que por consequência gerou o indeferimento deste parcelamento, os débitos ainda "não voltaram" do indeferimento, para você poder proceder com um novo.

Sugiro que aguarde mais um pouco e tente novamente.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.