x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 15.984

Multa rescisória não creditada

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 09:08

Bom dia,

Alguns clientes pagaram a GRRF e até hoje o dinheiro não foi creditado na conta do funcionário. Alguém mais verificou esse problema? Teve uma guia que foi paga dia 08/08/2018 e até hoje (21/08/2018) não creditou.

Obrigado.

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 15:09

Boa Tarde Ruidan.

Já tive esse tipo de problema com pagamentos de GRRF.
No meu caso, a demora no crédito do valor se deu pelo banco cuja a guia fora paga.
Era um banco que de fato demorava mais do que o normal para processar os pagamentos realizados.
É válido você procurar o contato da GIFUG da sua região, eles conseguem consultar.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 10:18

Bom dia, o Banco que foi pago foi Banco do Brasil, até hoje dia 22/08/2018 não foi creditado a multa e ela foi paga dia 08 de Agosto 2018. Liguei na Caixa e eles informaram que tem até 15 dias para creditar mas isso nunca ocorreu.

BRUNO P. M.

Bruno P. M.

Bronze DIVISÃO 1, Account Manager
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 14:01

Olá,boa tarde.




Passo pelo mesmo Problema. Uma empresa Cliente Pagou uma Guia de GRRF em 08/08/2018, e até hoje, dia 22/08/2018 este valor não caiu na conta da ex-funcionária.

Engraçado é que esta empresa paga pelo Santander, e normalmente os pagamentos são creditados na conta fundiária após cerca de 5 dias.

Acredito que a Distribuição de FGTS que está sendo feita atualmente pelo Governo, possa estar prejudicando isto.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 14:25

Boa tarde,
Estou com o mesmo problema com dois clientes, e os funcionários quererem receber...
Será que teremos que emitir nova chave para o saque?
Att;

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 08:11

Acredito que não será necessário a realização de uma nova chave, e até hoje (23/08/2018) as referidas multas não foram creditadas. Está demorando muito além do normal.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 08:49

Ruidan Moura, bom dia.

A guia foi paga depois do dia 7, então demora mesmo para compensar. Liguei no 0800 para ter informação e a moça me disse que quando a guia é paga até o 5º dia útil, a multa é compensada em até 20 dias, se foi paga após demora cerca de 20 à 30 dias para creditar em conta.
Então ela me orientou á gerar chave para saque, e ir consultando para ver se foi creditado.

Fiz o que ela me disse e deu certo, mas se não der certo para você pega essas guias e leva na CAIXA para ver o que está acontecendo.
Espero ter ajudado.

Att;

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:05

Bom dia!

Em nosso escritórios estamos com 03 empresas que pagaram a grrf e a guia não creditou nas contas vinculadas.

Foi aberto um chamado com funcionários da C.E.Federal local, estamos no aguardo desde segunda feira, ainda sem solução

Itaiópolis/SC

Saudações Osmair

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:49

Bruna, bom dia. A chave já foi gerada e estou consultando desde Segunda-Feira e nada. Mas continuo aguardando e ainda acho que seja alguma instabilidade da CAIXA.

Até hoje dia 24/08 a multa não creditou, a de vocês deu certo?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 14:54

Ruidan Moura, boa tarde.

Espera até o dia 30, se nada resolver vá até uma agência CAIXA portando todas as guias pagas para verificar o que está acontecendo.

Att;

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 16:30

Entrei em contato com a Caixa novamente e foi informado que o sistema da própria CAIXA está com problemas e que a orientação é somente aguardar.

Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 08:59

Tem guias aqui de empresas que foram pagas por exemplo dia 08/08, 20/08, 22/08 que não caíram também, geralmente levam só 3 dias;
Aí o funcionário que saiu quer receber, porque tem conta pra pagar, aquela história toda, parece que é a empresa que está dificultando...
complicado, a Caixa só pede para aguardar, parece que tem uma lentidão no sistema mesmo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 12:43

Lucas Silva, boa tarde.


Está bem complicado mesmo, aqui no escritório estamos gerando a chave e entregando para o funcionário. E já avisamos sobre o problema da demora, assim ele já entra em contato com a CAIXA.

IVANY PEREIRA DOS SANTOS

Ivany Pereira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 16:40

Olá pessoal!!
gostaria de saber se vocês conseguiram resolver a questão da multas rescisórias? Estou passando pela mesma situação, já tem 3 meses que a GRRF foi paga e até o momento não caiu na conta do funcionário. Fui a agencia o atendente abriu um chamado e me falou que hoje era pra mim fazer a consulta, já verifiquei e nada mudou.
não sei mais o que fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.