x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 26.116

Consulta de viabilidade para abertura de associação

Carina

Carina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 07:32

Vou abrir um CNPJ de Associação sem fins lucrativos, antes era só preencher a DBE, mas agora mudou o site coleta web. alguem sabe me explicar como faço para abrir, se tenho que fazer consulta de viabilidade?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 14:11

Rinaldo Ponhozi

Por causa das mudanças que teve no Cadastro Sincronizado em alguns estados você nao consegui abrir uma empresa ou alterar endereço mesmo se ela for registrada em cartório de pessoa jurídica, precisa da consulta de viabilidade.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 14:45

Rinaldo Ponhozi

Vou dar o exemplo de como seria se fosse registrar em MG, a empresa sendo de cartório você iria preencher a consulta de viabilidade no site da Junta Comercial e você teria que selecionar a natureza jurídica de SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA, no caso de uma LTDA ou EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA (DE NATUREZA SIMPLES) no caso de EIRELI, no final a mesma ia ser deferida e as informações enviadas para RFB e com o numero da viabilidade você ira gerar o Cadastro Sincronizado.

Imagino que no Paraná o procedimento seja parecido, na duvida sugiro entrar em contato com o Cartório de Pessoa Jurídica de sua cidade.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 15:44

Rinaldo Ponhozi

Entra em contato com a Junta Comercial, talvez eles consigam te orientar.

Olha ai http://www.empresafacil.pr.gov.br/

Inicio clica em PROSSEGUI > MATRIZ (se for o caso) > ABERTURA ou ALTERAÇÃO > Escolha sua entidade de registro você clica em Cartório.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.