MOMENTO CONTÁBEIS

Calendário do Esocial alterado|Pequenas empresas gerando empregos|Grandes novidades tecnológicas

Contábeis o portal da profissão contábil

16
Oct 2018
12:10

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Tombamento de Bens em Empresas Publicas

2respostas
237acessos

profissãoConsultor(a) Processos
mensagens6
pontos37
membro desde27/06/2018
cidadeConde - PB
Postada:Quinta-Feira, 23 de agosto de 2018 às 14:55:04
Prezados, gostaria de ajuda.

Estou fazendo um trabalho em uma companhia estatal e mista, e na questão patrimonial tenho tipo alguns problemas.

A empresa faz muitas compras de equipamentos e são muito caros, e isso é necessário tombamento(com a plaqueta) e cadastro no sistema para depreciação e demais informações contabeis.

A minha pergunta, é no sentido profissional: Quem é responsavel por colar a plaqueta no bens, tendo em vista que a empresa possui um setor de Qualidade que verifica todas as especificações tecnicas do material comprado. ou seria alguém funcionario administrativo da contabilidade, para sair do predio central e ir faze esse "tombamento",

Minha preocupação é que se tratando de processo eu vou ter um profissional apenas aplicando plaqueta, quando vier compra de materiais tombavel.

Alguém poderia me ajudar.

Att,
profissãoAssistente Contabilidade
mensagens1
pontos8
membro desde23/08/2018
cidadeMacapa - AP
Postada:Quinta-Feira, 23 de agosto de 2018 às 17:42:26
Boa tarde, Trabalho com orgão publico e quem faz o tombamento assim como colocação de plaquetas é o setor de Patrimonio do orgão, as unicas informações que vem pra contabilidade seria o levantamento patrimonial fornecido por esse mesmo setor.

Espero ter ajudado, Abraços!

1 pessoa aprovou esta mensagem.

profissãoConsultor(a) Processos
mensagens6
pontos37
membro desde27/06/2018
cidadeConde - PB
Postada:Quarta-Feira, 12 de setembro de 2018 às 09:02:29
Paulo, bom dia.

Desculpe não ter retornado anteriormente, mas deixa eu te explicar melhor:
Concordo que o setor de Patrimonio deveria fazer esse levantamento, maso problema aqui é outro.

O setor de Logistica e Suprimento da empresa faz a compra de acordo com a justificativa de compra da equipe de avaliação de qualidade, e quando esse material chega, ele vai direto para o deposito que recebi a mercadoria de valores muito alto por sinal, e envia para o destino sem o tombamento. Com isso, quando o Patrimônio fica sabendo da transferência, ja foi feito o direcionamento e aconteceram casos do equipamento sumir, no caso tomamos a iniciativa de etiquetar os bens patrimoniais no ato do recebimento e pela equipe de qualidade.

Não sei se isso é correto, porém foi a unica maneira de receber a informação de recebimento, qualidade "tomabamento" e transferência até o destino.

Att,

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César