x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 1.774

Tombamento de Bens em Empresas Publicas

JANIFFER BARBOSA DOS SANTOS DA MACENA

Janiffer Barbosa dos Santos da Macena

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Processos
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 14:55

Prezados, gostaria de ajuda.

Estou fazendo um trabalho em uma companhia estatal e mista, e na questão patrimonial tenho tipo alguns problemas.

A empresa faz muitas compras de equipamentos e são muito caros, e isso é necessário tombamento(com a plaqueta) e cadastro no sistema para depreciação e demais informações contabeis.

A minha pergunta, é no sentido profissional: Quem é responsavel por colar a plaqueta no bens, tendo em vista que a empresa possui um setor de Qualidade que verifica todas as especificações tecnicas do material comprado. ou seria alguém funcionario administrativo da contabilidade, para sair do predio central e ir faze esse "tombamento",

Minha preocupação é que se tratando de processo eu vou ter um profissional apenas aplicando plaqueta, quando vier compra de materiais tombavel.

Alguém poderia me ajudar.

Att,

JANIFFER BARBOSA DOS SANTOS DA MACENA

Janiffer Barbosa dos Santos da Macena

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Processos
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 09:02

Paulo, bom dia.

Desculpe não ter retornado anteriormente, mas deixa eu te explicar melhor:
Concordo que o setor de Patrimonio deveria fazer esse levantamento, maso problema aqui é outro.

O setor de Logistica e Suprimento da empresa faz a compra de acordo com a justificativa de compra da equipe de avaliação de qualidade, e quando esse material chega, ele vai direto para o deposito que recebi a mercadoria de valores muito alto por sinal, e envia para o destino sem o tombamento. Com isso, quando o Patrimônio fica sabendo da transferência, ja foi feito o direcionamento e aconteceram casos do equipamento sumir, no caso tomamos a iniciativa de etiquetar os bens patrimoniais no ato do recebimento e pela equipe de qualidade.

Não sei se isso é correto, porém foi a unica maneira de receber a informação de recebimento, qualidade "tomabamento" e transferência até o destino.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.