x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 759

Escritorio Contábil - Desde o início

Sandra Belotti

Sandra Belotti

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 26 agosto 2018 | 12:02

Bom dia pessoal!
Sou formado a bastante tempo, mas sempre trabalhei em empresas nas áreas contábil e financeira.
Agora decidi que é hora de dar um rumo na minha vida e decidi trabalhar por conta como contador autônomo.
Tenho estudado bastante, porém as dúvidas são muitas:

- Software a utilizar
- Legislação em geral, uma vez que trabalhando em empresas você fica restrita a determinados assuntos e não tem uma visão geral.

Preciso de muitas dicas e sugestões por onde começar!

Se houve alguém de Niterói que eu pudesse trocar idéias ficaria muito agradecida.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 26 agosto 2018 | 16:18

Sou contadora autônoma mas também trabalho numa empresa como CLT. O software que utilizo se chama Domínio, é barato, prático, possui um bom suporte e você pode adquirir por módulos. Meus clientes eu precifico pela parte de departamento pessoal que em minha opinião é o que gera mais responsabilidade ao contador, quanto mais funcionários mais honorários.
Clientes do Simples Nacional realmente são os melhores, já tive que deixar de atender uma cliente por ter uma faturamento tão alto, tantas obrigações que não teria tempo para me empenhar...Adoro essa profissão e parabenizo você por sua atitude.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Vinicius Resende

Vinicius Resende

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 20:44

Boa Noite!

Estou indo pelo mesmo caminho da Sandra, iniciando no ramo agora, com muitas dúvidas também.

Ainda atuo numa empresa como CLT, mas pretendo em breve sair e me dedicar integralmente a esta nova atividade.

Se tiverem dicas, agradecerei muito!

Os mais experientes aconselham a contratação dos serviços de consultoria da ECONET para iniciantes?

Desde já agradeço e boa noite a todos!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 2 setembro 2018 | 16:50

Boa Tarde

Faço uso da Econet e recomendo, excelente ferramenta!

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.