Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 305

Carteira de Trabalho - Pessoa Física

Henrique Ferreira

Henrique Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Custos
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 00:14

Bom dia. Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer a todos que estiverem lendo essa mensagem. Agradeço ainda mais quem puder me orientar.

Vou dar um breve relato.
Estou há seis anos trabalhando para uma pessoa física, sou profissional pós graduado em determinada área, atuando nela. Nesse período quem lucra com meu trabalho (teoricamente chamado de patrão) nunca assinou minha CTPS. Ele era pessoa física também, mas, de um ano pra cá abriu empresa e não quis assinar minha carteira de trabalho.

Como não tenho um mísero contrato de trabalho assinado (não tenho nada), mas, tenho comprovantes de pagamento mensal (transferência bancária dele pra mim) nesse período todo, gostaria de saber se tenho algum direito. Simplesmente fui descartado do serviço, não vou receber seguro desemprego e nem nada, fui só um besta passado pra trás (é humilhante, mas, precisava do recebimento mensal).
Consigo na justiça receber todo período? Consigo que minha carteira de trabalho seja assinada durante todo o período?
Nunca tirei férias. Nunca recebi gratificação como se fosse décimo terceiro. Não recebi um agrado além do pagamento mensal. Isto é, na estupidez que fiz, pela necessidade de pagar contas e comprar arroz e feijão pra casa, fui deixado de lado, sendo usado pior que escravo.

Sei que preciso conversar com advogado trabalhista, mas, gostaria de saber se conseguiria reaver tudo, pra não perder tempo correndo atrás de advogado se as vezes nem conseguiria reaver tudo. (não estou podendo gastar, estou com pouco tempo, procurando emprego em todos lugares, essa crise do país está difícil).

Agradeço quem puder dar um posicionamento. Obrigado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 15:21

Olá Henrique Ferreira
boa tarde,

Bem Vindo ao Portal Contábeis!

Com certeza conseguirá seus direitos.
Reserve seus comprovantes de pagamento e procure um bom advogado trabalhista,

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.