x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 314

Acordos coletivos após a Reforma Trabalhista

Solange da Silva Sousa Batista

Solange da Silva Sousa Batista

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 10:20

Caros colegas, bom dia!

Estamos enfrentando um sério dilema aqui em nossa região, para aplicarmos a correção salarial aos motoristas. O sindicato da categoria que anteriormente divulgava a Convenção Coletiva para todos, agora diz que apenas os funcionários que se tornarem associados ou contribuintes terão direito ao acordo coletivo. Gostaríamos de saber se algum de vocês estão enfrentando a mesma dificuldade após a Reforma Trabalhista. Como devemos proceder? Se nossos clientes não quiserem enviar seus funcionários ao Sindicato para terem acesso ao devido acordo, estariam infringindo algum direito dos trabalhadores? Essa negociação poderia ser realizada entre a empresa e o empregados?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 15:05

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 28 de agosto de 2018 às 10:20:58, com o assunto: Acordos coletivos após a Reforma Trabalhista já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/249428/reforma-trabalhista/60

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Acordos+coletivos+após+a+Reforma+Trabalhista" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.