x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.412

Divisão de dívidas entre sócios

Kleber Augusto

Kleber Augusto

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 11:39

Bom dia... Estou com um pequeno problema entre sócios na minha empresa... Vamos lá, eu e mais 2 amigos compramos um lava rapido, nesse lava rapido tem uma casa e o local da empresa.... A empresa tem um contrato e a casa tem outro.... Aí gostaria de saber como posso fazer pra dividir as contas do lava rapido e da casa... Sendo que um dos sócios mora. Na casa.... E utiliza da mesma força, água, Internet e espaço para os Polimentos dele e os ganhos dos Polimentos é só dele, já o do lava rapido dividimos entre os 3.... Só que o aluguel da casa é menos que o do espaço da empresa..Casa R$300,00 Empresa R$520,00.. Aí preciso saber pra divisão das dívidas... Pq eles só estão vendo a parte financeira deles e não deixam nada em caixa... Nosso caixa está no vermelho.... Poderiam me. Ajudar a solucionar essa questão????... Espero que dê para vocês entenderem.... Obrigado desde já Att Kleber

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 08:51

Kleber Augusto .

Fica difícil fazer uma "divisão das despesas", de luz, agua, internet etc, já que as mesmas são utilizadas para a casa (particular ) e também para o lava rápido. O que você pode fazer é ter uma média, pegar quanto ele gastava com essas despesas antes de alocar o lava rápido na residência e quanto gasta agora, a diferença pode pegar como base para as despesas do lava rápido.

Para um controle financeiro sugiro fazer um livro caixa, entradas e saídas de dinheiro assim vocês terão um melhor controle financeiro.

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 11:52

Bom dia Kleber Augusto.


Não seria mais interessante colocar um relógio de luz e um de água para cada um não?

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.