x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 234

Empresa sem fins Lucatrivos x Emissão de Nota fiscal

BIANCA caroline previtero mendonça da silva

Bianca Caroline Previtero Mendonça da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 08:55

Bom dia,


Me chamo Bianca, e sou nova no grupo...estou com uma dúvida em questão de emissão de notas...

Vamos lá...

Trabalho em uma entidade cuja sua operação é a prestação de serviços sem fins lucrativos, porém ela possui matriz e filiais.... a compra de materiais de expediente é efetuada pela matriz para todas as unidades..... porém a remessa desses materiais não está sendo enviada com notas fiscais....

Por lei, sei que nenhuma mercadoria deve circular no estado sem a devida nota acompanhando o material.....

Gostaria de saber se pode ser emitida uma nota de simples remessa entre matriz e filiais e como faço esse tipo de transação... e qual seria a base legal para este tipo de situação....

Muito obrigada desde já....

OBS: Já procurei em diversos lugares e não consegui localizar este tipo de informação...

Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 14:24

Boa tarde Bianca !

Entre Matriz e Filiais, para Repasse de Mercadorias, pode-se emitir Nota de Transferência. Tem que dar saída por transferência de uma e entrada por transferência na outra.

BIANCA caroline previtero mendonça da silva

Bianca Caroline Previtero Mendonça da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 12:55

Silvana, Agradeço sua resposta....

Mas... Acho que não me expressei direito...

A empresa Emitente é isenta de Inscrição estadual... e suas filiais também... porém como a legislação de São paulo exige que todas as mercadorias circulem com nota fiscal. .. como faço para emitir uma NF-E ... sem a inscrição estadual?

como faço para resolver esta situação..

Agradeço desde já a atenção dispendida.

obg

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.