x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 20

acessos 67.977

evento 601 - inscrição no estado empresa ja inscritas na receita

Aline de freitas

Aline de Freitas

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 10:40

Bom dia.
Preciso fazer a solicitação de uma inscrição estadual nova para uma empresa que perdeu sua anterior.
Fui orientada pelo posto fiscal a utilizar o evento 601, mas no processo de inscrição a opção
esta bloqueada e se colocar alteração, nao existe o evento 601. Mais alguem com esse problema e se achou a solução?

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 16:18

Aline de Freitas

Pelo que pude verificar, agora o sistema só libera o evento 601 após você marcar o evento 101.
Então, entre no sistema com a opção INSCRIÇÕES TRIBUTÁRIAS, siga os passos e, na primeira caixa de seleção, marque o evento 101.
Depois disso o evento 601 poderá ser selecionado na caixa que se abrirá embaixo do evento 101.

Att.

Marcos Braga
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 10:56

Daiane Alves Vieira

Acesse por este link e localize o título INSCRIÇÕES TRIBUTÁRIAS > SOLICITE SUA INSCRIÇÃO.
Depois de acessar o Coletor você vai marcar o evento 101, e logo abaixo dele poderá selecionar o evento 601.

Att.

Marcos Braga
MARCO ANTONIO BRANDAO

Marco Antonio Brandao

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2018 | 12:52

Primeiro você entra no Coletor Nacional
-Inscrições Tributárias
-Solicite sua Inscrição
- Preencher os campos CNPJ, Município e Natureza Juridica
- Preencher os caracteres

Após você será direcionado para estes campos abaixo:


(Inscrição) Selecione abaixo a opção desejada

Inscrição de Primeiro Estabelecimento Inscrição de Demais Estabelecimentos

Inscrição no Estado (para estabelecimento já inscrito na RFB) - entrar neste e preencher com o Evento 601

Substituto Tributário no Estado.

Inscrição no Estado para estabelecimento que está localizado em outra UF
UF:SP
Município:SAO PAULO


Espero ter ajudado a todos.

Ana Paula Silverio de Lima Costa Queiroz

Ana Paula Silverio de Lima Costa Queiroz

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 09:59

Bom dia colegas.

Estou desde ontem tentanto pedir uma I.E de uma empresa (a antiga foi cassada), e nao estou conseguindo.

O evento é o 601 correto?
Entrei em alteraçao da empresa, e nao tem esse evento,


Entao lendo esse topico, vi que é em abertura.
porem nao da para selecionao o campo

*Inscrição no estado,

Sinceramente não sei o que fazer, liguei no P.F e o pessoal nao souberam informar.

Alguem conseguiu recentemente fazer essa operação?

Maria Oliveira

Maria Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 15:47

Boa Tarde, estou tentando uma inscrição estadual de produtor rural para PJ e também não estou conseguindo, alguém poderia me ajudar.

Talita Oliveira

Talita Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 18:56

Oi boa tarde!!
Preciso de um esclarecimento, tenho um cliente que quer regularizar a I.E em SP, ela esta suspensa por inatividade presumida desde do dia 31/10/2016 já passou o prazo de 60 dias, fui no posto fiscal e a informação que obtive é que será necessário solicitar uma nova I.E, porém pelos artigos que já li a solicitação de nova I.E é para aquelas que foram cassadas e não que esta suspensa. Alguém teria um caso parecido para me auxiliar.
Desde já agradeço. 

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 13:21

Talita,

Já vi vários casos assim aqui no fórum Talita Oliveira , parece que é mais fácil pedir uma nova inscrição do que reativar na SEFAZ/SP, se você fizer o processo de reativação alem de ser demorado também pedi um monte de documentos para apresenta na SEFAZ.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
LEANDRO LIBNE FERRAZ

Leandro Libne Ferraz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 10:33

Bom Dia!!!

aqui em SP com a instituição do REDESIM SP o caminho deve ser esse

www38.receita.fazenda.gov.br Nacional → Inscrição Estado / Município / Substituto Tributário

preencha UF / Município / Natureza Jurídica e transmita com certificado do contador (Faça a procuração RFB antes)

na próxima tela faça a opção  "Inscrição no Estado (para estabelecimento já inscrito na RFB)"

e preencha os dados solicitados. Espero ter ajudado!!!!




LETÍCIA

Letícia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Processos
há 2 anos Quarta-Feira | 2 junho 2021 | 12:05

Bom dia, 

Caros colegas, há dias tento efetuar a baixa no Estado de uma filial, já baixei o CNPJ, mas a I.E. continua ativa. 

Fiz o procedimento várias vezes:  já possuo pessoa jurídica  > atos exclusivos no Estado: mas o dbe é ignorado pelo SEFAZ.

Entrei em contato com o posto fiscal e por e-mail responderam que estou pedindo evento 606, mas não há mais a opção de escolher o evento 601 especificadamente. 

Alguém com o mesmo problema? 

Já enviei até o requerimento de baixa de ofício e não aceitaram exigindo a solicitação pelo 601 que não existe mais pelo novo REDESIM. 

Mandei os prints das telas para o fiscal e ele disse que não tem acesso ao REDESIM para verificar como o processo é feito, só disse que preciso me virar para enviar o 601. 

A questão do 101, eu não encontrei essa possibilidade em nenhum local para aparecer o 601. 

Jaqueline Garcia

Jaqueline Garcia

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 10:02

Bom dia a todos!

Estou com mesmo problema, porém o meu é o pedido... fiz a abertura de empresa em 18/05/2021 e não saiu a inscrição estadual sendo que a empresa é comércio puro, enfim fui pedir o evento 601, mais o posto fiscal ignora, entrei em contato com eles, me disseram que estou pedindo evento 606, mais como já sabemos o site mudou, e nos atos exclusivos do estado, não tem como colocar 601, expliquei para o posto fiscal me disseram que vão entrar em contato com o setor de cadesp e me dar uma resposta, ou seja nem eles sabem como fazer. 
Estou desesperada pois minha cliente precisar urgente emitir notas fiscais, peço ajuda de vocês caso alguém saiba resolver.

Desde já agradeço.

Andre Santos

Andre Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 16:22

Boa tarde! Consegui uma resposta do Posto Fiscal da Lapa de SP...
Prezado(a) contribuinte,
 
Seu DBE solicitando IE fora enviado incorretamente, gerando evento 606, que é ignorado pela Sefaz nestes casos.
 
Para solicitar nova IE (eventos 601/603), o estabelecimento deve seguir os seguintes passos no portal REDESIM (https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/redesim/ja-possuo-pessoa-juridica):

 
Para que seja enviado o evento 601/603, o estabelecimento deveRESPONDER “SIM” APENAS À PRIMEIRA PERGUNTA (“Inscrição ou reativação no estado?”) eNÃO para todas as demais (para condição de ST, EC 87/2015, canteiro de obras/energia elétrica/ etc.).Caso responda “sim” às outras questões será mapeado evento de inscrição incorreto
 
Caso o pedido de nova IE seja indeferido por falta de alguma informação cadastral (contabilista, telefone de contato etc.), envie apenas estes eventos de alteração cadastral pendentes via DBE e, após homologação destes, faça novamente o procedimento de solicitação de nova IE. 
 
Atenciosamente,
 
Essa foi a resposta do Fiscal do Posto Fiscal da Lapa em SP

VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2021 | 10:38

Consegui resolver o problema do evento 601 que nao tem mais no DBE.
Entrar no Redesim /  Atos Exclusivos no Estado / Inscricao reativacao e atualizacao no estado
1 - Colocar o CNPJ
2 - Colocar SIM na primeira pergunta 
3 -Colocar NAO nas outras pregunta
Gerar o protocolo, depois ir acompanhando o deferimento 
Espero ter ajudado os colegas. Infelizmente mudam as coisas e ninguem sabe de nada para nos orientar.

________________________________________
"Coragem, perseverância e Fidelidade ao Senhor"
Marcia Pirahy

Marcia Pirahy

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 15:34

Depois de muito bater a cabeça resolvi postar  como se faz pra começar a fazer o DBE evento 601:
https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br
DBE 601 > redesim > já possuo pessoa jurídica > atos exclusivos no estado e município 
Para que seja enviado o evento 601/603, o estabelecimento deve RESPONDER “SIM” APENAS À 
PRIMEIRA PERGUNTA (“Inscrição ou reativação no estado?”) e NÃO para todas as demais 
(para condição de ST, EC 87/2015, canteiro de obras/energia elétrica/ etc.).Caso responda 
“sim” às outras questões será mapeado evento de inscrição incorreto

IMPORTANTE: Deverá ser feito no login do sócio administrador da empresa, se não fizer assim vai ficar sem resposta.

 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.