x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 271

STDA 2012 a 2015

Jessica Soares

Jessica Soares

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 08:51

Bom dia,

Iniciei a contabilidade de uma empresa, e ao entrar no posto fiscal tirei um relatório onde consta ausencia de entrega de stda de 2012( quando obteve a IE) até 2015.E em 08/12 tem um valor de R$ 154,32 com GARE 247-1 (910009-9).A empresa não possui esse comprovante.
Os outros meses não houve movimentação. Se eu entregar zerado de todos esses períodos há multa? E como preencher esse valor de agosto corretamente visto que não tem comprovante?



Obrigada

José

José

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 11:06

Bom dia.

Não existe multa punitiva pela entrega em atraso da declaração. No referido mês houve a entrega da declaração?

Jessica Soares

Jessica Soares

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 11:09

Bom dia,


Não houve, realizei as declarações de todos esses períodos em atraso, mas ainda constam pendentes. Com relação ao DIFAL, após as compensações fica disponível na aba de pagamentos? Visto que foi em 2012 e o pagamento será em 2018? O mesmo ocorre quando eu realizar a destda de 2016 a 2018, onde também houve compra com ST e não recolhimento de DIFAL?

José

José

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 11:20

O certo ao meu ponto de vista é tentar ver se no mês de agosto houve realmente essa apuração, até porque se está aparecendo o débito houve a declaração. Ficaria meio esquisito depois de um certo tempo você entregar uma outra declaração zerada, nunca fiz isso, não sei se pode dar certo ou se pode ser notificado. Orientaria o cliente a pagar esse dare, levando em consideração que é somente este.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.