x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.232

Cancelamento de procuração Receita Federal

Otavio Azevedo

Otavio Azevedo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 16:37

Boa Tarde Amigos,

Estou com a seguinte situação: preciso cancelar uma procuração de uma empresa na RFB que está com poderes limitados, e cadastrar uma nova com todos os poderes. Porém, essa procuração é antiga e eu não estou conseguindo cancelar pelo ecac e não lembro a palavra-chave, e o código de controle de procuração para realizar o preenchimento do formulário pelo site e levar na Receita.
Alguém poderia me auxiliar em como devo proceder perante essa situação?

Obrigado.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 16:47

Otavio Azevedo

Eu tentaria cadastrar uma nova procuração e deixaria a anterior expirar.
Já que aparentemente você não conseguirá resolver a situação da primeira procuração, esta seria uma alternativa.

Att.

Marcos Braga
Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 17:16

Boa tarde,

Foi feita uma procuração com certificado do cliente em 2014 e essa procuração vence em 2019.
Por ser uma empresa sem movimentações preciso fazer uma procuração eletronica para o
esocial. Como cancelo a procuração feita com certificado? Porque quando tento gerar uma nova
pelo site: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSDR/procuracoesrfb/controlador/controlePrincipal.asp?acao=telaInicial

Diz que já possui uma procuração válida, mais essa nao serve para eu enviar o esocial.

Poderiam me ajudar a resolver?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.