x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 322

Esocial_envio de informações de várias empresas de uma vez s

William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 17:18

Prezados, boa tarde

Venho perguntar se alguém saber dizer se podemos fazer o envio do Esocial de várias empresas de uma vez só da mesma forma que podemos fazer na SEFIP atualmente ou teremos que fazer empresa por empresa?

Outra pergunta por favor para quem faz Esocial de empresa do simples nacional: A forma de enviar as informações será exclusiva digitando as informações no portal do Esocial ou podemos enviar via arquivo gerado pelo nosso sistema já que a plataforma do Esocial das empresas do Simples Nacional é diferente das demais empresas?

Obrigado

William

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 17:30

William

1- Pode sim. No meu sistema eu gerei a carga da 1° fase pra todas as empresas de uma vez só, já que todas tem procuração pro certificado da contabilidade, porém, o envio é feito por evento de forma individual. No sistema dá pra acompanhar o envio tanto geral, quanto por empresa.

2- Até o momento as empresas do simples nacional enviam as informações da mesma forma que as demais. Empresas com até 1 funcionário que pode enviar direto pelo site, mas só é recomendado em último caso.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 5 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2018 | 10:43

Muito obrigado Karina,

Poderia por favor esclarecer essa outra dúvida?

Quando você diz que pode enviar por um único certificado digital por procuração, nesse caso, apenas para o envio igual fazemos hoje com a sefip, que podemos gerar um arquivo único e enviar tudo junto com um certificado, também precisa de procuração via certificado digital das empresas apenas para enviar o arquivo?

Quando essas empresas por exemplo só tiverem a folha de pro labore dos sócios e não tiverem funcionários, também vai precisar de procuração? Pois normalmente eles não possuem certificado digital, somente código de acesso já que estão no simples nacional.

Quando a empresa não tiver nem funcionário e pro labore, também haverá a necessidade de enviar o esocial sem movimento?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 09:46

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (http://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 6 de setembro de 2018 às 17:18:05, com o assunto: Esocial_envio de informações de várias empresas de uma vez s já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Esocialenvio+de+informações+de+várias+empresas+de+uma+vez+s" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.