x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 369

Plano de Negócios

Mauricio Siqueira

Mauricio Siqueira

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2018 | 18:46

Olá srs.

Poderiam me auxiliar com uma questão sobre plano de negócios para um escritório de contabilidade É sobre a gestão de custos, se posso considerar para um escritório, os materiais usados na rotina, papel, canetas, calculadoras, como itens de estoque do ativo circulante com a finalidade de apurar custos dos serviços prestados, ou se classifico em outra conta no ativo circulante também com a finalidade de se apurar custos de serviços prestados - tipo, materiais de consumo, ou se esses itens são baixados direto como despesas no período? Fica a dúvida.

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 16:59

Maurício,

Esses gastos são despesas pagas antecipadamente. Nenhuma norma proíbe o registro o registro em conta de ativo e a baixa em razão do uso. Sugiro que avalie se o tempo gasto no controle do consumo dessas miudezas não poderia ser utilizado em atividade mais produtiva. Pense nisso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.