x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 61.889

Impressão de Balanço Patrimonial e DRE no ECD

Sumaya

Sumaya

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 10:38

Bom Dia!

Caros colegas, estou com dificuldades para impressão de Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado do período de Jan a Dez/2017. Já assinei e enviei o arquivo ao SPED mas quando vou na impressao só consigo emitir os resultados mensais, e não o periodo anual.
Podem me auxiliar por favor.

Antecipadamente,
Obrigada.

Sumaya

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 21:21

Sumaya,

Em qual opção você está indo, porque tem que ir em Escrituração > Visualizações > Demonstrações Contábeis > Balanço Patrimonial ou DRE, ai vai aparecer a opção 01/01/2017 a 01/12/2017 só selecionar e depois clicar em visualizar.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Sumaya

Sumaya

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 10:27

Renato, Bom dia!

Estou indo por este caminho mesmo, porém, há todos os periodos de mês a mês,mas não estou conseguindo selecionar todos. Ex. só estou conseguindo imprimir Mensal e não o periodo anual.
Pode me orientar por favor, sobre: como selecionar todos os meses ? para sair de 01.01 a 31.12 ?

Desde já, obrigada.
Sumaya

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 11:57

Sumaya,

Então acho que você deve ter encerrado todos os meses no seu sistema. Conversei com alguns amigos e a maioria faz o encerramento trimestral, ai na ECD aparece as opções por trimestre. Eu faço anual e aparece só esta opção.

Perguntei também pra eles como fazem se está por trimestre para poder imprimir. Ai disseram que imprime trimestre por trimestre, tem um programa chamada DORO PDF que dá pra juntar todos em um único arquivo.

Então não sei se tem outra opção de selecionar dentro do SPED pra sair anual, porque ai vai ter que ir um por um mesmo.

Outra opção é tirar do seu sistema mesmo um balanço anual, carimbar e assinar pelo contador e em último caso se necessário registrar a parte na junta comercial.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
DEBY

Deby

Bronze DIVISÃO 3, Subcontador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 11:35

Prezados, bom dia!
Estou precisando enviar as Demonstrações Contábeis de 2018/2017 para uma instituição financeira mas no rodapé não está saindo o número do recibo como saia em 2017/2016. Sabem como devo fazer?

Deby
LUCIANA TABACHI PACHECO LEAL

Luciana Tabachi Pacheco Leal

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 21 julho 2019 | 22:11

 Boa noite ... estou com um problema que está tirando o meu sono... fazendo a Ecf de uma empresa que e isenta/ imune ...verificando os dados a Ecf não está mostrando no balanço patrimonial e Demonstração do Resultado os saldos mês a mês...só anual que é a forma que faco o encerramento.Teria que parecer o BP e A DRE mensal né? Janeiro, fevereiro,  março..... e anual né?

Carlos Costa -  More Profit

Carlos Costa - More Profit

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 16:17

Respondendo aos colegas que estão com dificuldade em gerar DRE / BALANÇO - ECD com número do recibo no rodapé.
Opção 1: 
Abra a declaração desejada e gere a demonstração. Quando aparecer a declaração, repare que terá o ícone "salvar", "imprimir" e ao lado terá o ícone "RECARREGAR" representado por uma "seta em curva", clique nesse ícone e a assinatura aparecerá.
Opção 2: 
Caso não de certo apenas com a opção anterior, gere uma cópia de segurança da declaração, importe a cópia de segurança e refaça o precedimento da opção 1.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.