Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 641

Gestão tributária

Jaqueline Silva

Jaqueline Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 09:35

● Nos três primeiros meses, tem a previsão de obter R$ 300.000,00 de Receita de Vendas;
● Deverá manter aplicação no banco, que lhe renderá R$ 1.000,00 de receitas financeiras (essa receita financeira terá Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), de 20%);
● Em cada mês, terá despesas diversas, num total aproximado de R$ 250.000,00 (compra de mercadorias, propaganda, brindes, folha de pagamento, água, luz etc.), mas, dessas despesas, somente são aceitas pelo Fisco um total de R$ 240.000,00 (despesas dedutíveis).

Após essas informações, o dono da empresa solicita que você calcule, de acordo com as regras vigentes hoje, quanto ele iria pagar de impostos sobre seu lucro (IRPJ e CSLL) , nos regimes Lucro Real Trimestral, Lucro Presumido e Lucro Arbitrado, para que, dessa forma, ele opte por um regime que lhe permita economia.

Ao final de seus cálculos, informe o seu parecer final sobre qual é o regime que a empresa deverá adotar e qual é o tipo de planejamento que você está fazendo, se ele é lícito ou não.


Alguém consegue me ajudar a resolver esse problema?

lucilene alves

Lucilene Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 14:36

estou com uma grande duvida, pois chegou uma nota para mim aqui com o cst 041(nao tributado) no meu sistema na hora de cadastrar o produto eu tenho que fazer as informaÇÕes fiscais , mas no meu sistema so apareci definir isento, definir tributado, definir st, se ele nÃo e tributado qual desses definir?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.