x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 202

Dúvida entre usar remessa para industrialização ou outras sa

Andréa Lino

Andréa Lino

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 14:53

Boa tarde senhores,

Somos fabricantes de vestuários. Desenvolvemos os produtos, produzimos e vendemos para nossos clientes que fazem a comercialização do produto acabado para o consumidor final.

Temos 2 clientes que querem acrescentar alguns detalhes nas peças que produzimos, ou seja, iremos produzir 95% da peça e agregar 5% de um material que ele comprou. Iremos apenas incluir esse material no nosso produto.

A nossa dúvida é a seguinte: qual é o processo correto para o meu cliente enviar esse material?!

Sabemos que, no processo de remessa(5.901)/retorno de industrialização(5.902) tem que ter cobrança de mão de obra(5.124)... ou seja, se o cliente emitir a nota fiscal de remessa para industrialização, teremos que fazer a nota fiscal do retorno simbólico da industrialização e cobrar pelo serviço de mão de obra, porém, não há mão de obra pois já iremos fazer a venda desse produto pro cliente. Essa nota fiscal de venda, substitui a cobrança da mão de obra?! Se sim, tenho que mencionar nos dados adicionais, a notas de remessa e retorno para finalizar o processo?!

Seria correto o meu cliente me mandar esse material como outras saídas não especificadas?! E nesse caso, se sim, eu teria que fazer retorno?!

Aguardo instruções e agradeço desde já o esclarecimento.

Andréa Lino
Administrativo
VPS

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 23:10

Cliente envia como 5.901
Você retorna como 5.902 idêntica à entrada
NFs de cobrança: 5.124 serviço, 5.101 material aplicado com tributação do ICMS.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.