x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 2.400

ROBERTA THATIANE ABRAHÃO

Roberta Thatiane Abrahão

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 12:08

Boa tarde!

Alguem teve alguma novidade quanto a este problema?

Transmiti ontem 12/09 o REINF e ainda não aparece nada na DCTFWeb. Está aparecendo apenas os valores enviados pelo E-social.


Att.

Roberta abrahao

Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 14:10

Roberta Thatiane Abrahão, boa tarde.

Transmiti a REINF dia 10/09 e apenas ontem 13/09 o débito apareceu na DCTFWeb, tens que ver o status do R-2099 e se o XML carregou corretamente a NFS.

Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal
LUZIA AMARAL

Luzia Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 18:12

Boa noite pessoal, o problema é que nao estava indo o valor da retenção do INSS corretamente, por isso nao aparecia na DCTF WEB, tem que consultar no XML de retorno se o valor do INSS se encontra informado, caso contrario tem que verificar com o programa, depois que fiz os acertos e enviei novamente o REINF os valores apareceram na hora da DCTF WEB.
Agora estou com mais um problema, tenho uma nota de serviços prestados que tem INSS retido mas nao iremos compensar como credito, nao sei como iremos fazer ja que o prazo é ate amanha pra mandar a DCTF WEB. Se alguem puder me ajudar, detalhe este INSS retido por nossa empresa esta sendo recolhido mas nao iremos utilizar esse credito por ser de obra antiga sem folha de pagamento.

MAIARA DAIANE SMEKATZ

Maiara Daiane Smekatz

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 09:03

Bom dia Colegas!

Estou com uma grande dúvida, enviamos o e-social e efd-reinf de uma empresa do Grupo 2, porém ela ainda não esta obrigada ao envio da DCTF WEB, mais quando entro no E-cac, aparece as declarações do E-social e Efd reinf aguardando para serem enviadas na DCTF WEB, a dúvida: devo enviar?


Att,
Maiara

MAIARA DAIANE SMEKATZ

Maiara Daiane Smekatz

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 16:36

Obrigada Cleide!


Vou compartilhar o que recebi como resposta da RFB, conforme a colega Cleide mencionou:

Atenção: Empresas do 2º grupo (faturamento até 78 mi e não optantes do Simples Nacional) poderão acessar no portal eCAC a DCTFWeb referente aos períodos de apuração 01/2019, 02/2019 e 03/2019, após o fechamento do eSocial / EFD-Reinf. Essas declarações servirão apenas para consultas e conferências.
A transmissão da DCTFWeb somente será permitida às empresas do 2º grupo a partir do PA 04/2019. Até lá, devem continuar transmitindo a GFIP e recolhendo em GPS.


Att,
Maiara

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.