x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.428

Saldo negativo na folha

Andrea Mantovani

Andrea Mantovani

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 15:13

Boa tarde!

Me tirem de uma dúvida, estava lendo sobre recibo de salários negativo. Então tenho um caso muito parecido e funcionária entrou de licença maternidade, mas ela recebe o adiantamento normalmente, mas quando chega no fim do mês a conta sempre está negativa. O sistema calcula sozinho credita o valor para zerar. Isto está correto?

Nas postagens anteriores li sobre tomar cuidado, mas acredito que não há problema já que ela recebe os 40% integral. E o único valor que recebeu no mês. Ela ainda tem um saldo negativo (devido a faltas não justificadas anteriormente + convenio e outros).

Ela recebe o salário maternidade pela empresa e achei estranho esses descontos, alguém pode me esclarecer melhor se realmente pode?

Obg
Andrea

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 17:37

Andrea Mantovani

Quando ela sai de licença maternidade, os pagamentos são os mesmos, não muda nada.

A única coisa que muda é a descrição do evento, que passará a ser salário maternidade, pra que o sistema possa deduzir o valor da GPS do mês.

Ela esta afastada o mês todo e foi lançado faltas do mês anterior?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Andrea Mantovani

Andrea Mantovani

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 09:58

Bom dia!

Karina ela já vem a dois meses com os valores estourados e no mês que saiu de licença ela faltou e não apresentou nenhum atestado, pedimos para ela arrumar algum atestado, pois sabíamos que estava grávida. Faltou praticamente 12 dias sem dar explicações e dai encaminhou a licença dela. Não nos atendeu e lançamos as faltas.
Pesquisei e diz que pode descontar sim, ela recebe adiantamento e o dono da empresa diz que paga o adiantamento e desconta no final, assim ela recebe alguma coisa.
Como sou nova e não entendo muito fiquei preocupada de estar fazendo tudo errado, mas você já me aliviou. Muito obrigada.

att.
Andrea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.