x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 294

Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 16:00

Boa Tarde!

Não estou conseguindo fazer alteração de endereço de uma MEI, a empresa era ME fiz o enquadramento para MEI em 21/02/2017 na jucesp , agora no cadastro atual não consta o NIRE, na receita federal tb não consta, portanto não consigo acessar o portal do MIcro empreendedor Individual para fazer essa alteração como devo regularizar? Ou seja como devo incluir esse NIRE?


Obrigada,

Márcia

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 17:15

Marcia

Tive um caso desses.
Para resolver, precisei ir até a Receita Federal e explicar o ocorrido. Pediram para apresentar o Certificado do MEI e uma cópia simples do documento do titular da empresa.
Com isso eles incluíram o NIRE no cadastro do MEI e eu pude fazer o que precisava.
Sugiro fazer o mesmo procedimento.

Att.

Marcos Braga
Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:08

Oi Marcos!

Fui até a Receita Federal, me instruiram fazer um processo por oficio solicitando a inclusão desse NIRE, mas fiquei na dúvida pois o NIRE que eu tenho é o NIRE dela qdo era individual ME, qdo enquadrei no MEI não atualizou o NIRE, peço a inclusão desse NIRE antigo mesmo?
Obrigada Marcos.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:39

Marcia

Pode pedir.
O NIRE só muda quando é transformado, por exemplo, de individual para sociedade.
Já quando o empresário é passado para MEI, o NIRE permanece o mesmo.

Att.

Marcos Braga
Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 11:19

Entendi Marcos, eu achei q o NIRE mudasse, pois todas as empresas MEI o Nire começa com 358... e as individuais ME começa com 3511....
Vou seguir sua instrução encaminhar o requerimento para a Receita Federal.

Muito Obrigada Marcos.

Att.

Márcia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.