x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.366

CAE Prefeitura do Rio de Janeiro

Marcelo da Ponte Almeida

Marcelo da Ponte Almeida

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 11:10

Bom dia.

Estou tentando descobrir um código de atividade na Prefeitura do Rio de Janeiro referente a atividade de VISTORIA IMOBILIÁRIA, não conseguir achar nada parecido. Pesquisei algumas empresas que fazem este serviço e o CNAE Federal que eles usam é o 82.99-7-99 (Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente) e quando confronto esse CNAE federal com o CAE municipal não bate com a atividade da empresa. Alguém tem uma ideia, uma solução para isso? Obrigado.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 12:57

Marcelo da Ponte Almeida,

No município do Rio acontece dessas coisas, de não existir nenhum CAE que atenda a empresa...

Nesse caso sugiro que você compareça até a IRLF da jurisdição da empresa e converse com o fiscal.

Tive um caso bem parecido com o seu e conseguir resolver dessa forma, onde o fiscal orientou a utilização de um CAE específico para meu caso.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Juliana Neves da Motta

Juliana Neves da Motta

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 11:44

Daniel Garcia,

Estou com um problema parecido com uma empresa de assessoria de importação e exportação e logística de transporte . Essa empresa já possui Alvará no Município do Rio de Janeiro desde 2013 e possuia 3 atividades CAE'S , no CNPJ a mesma possui 2 atividades de CNAE.
Esse ano fomos fazer uma Alteração para adicionar atividades, fiz a consulta prévia e a mesma foi aprovada. Quando parei para observar a mesma estava elencando atividades CNAES correlacionadas com as atividades que ela já possuia no Alvará que não tem nada a ver com o que ela tem no CNPJ.
Fui orientada pelo 1746 a procurar a gerência fiscal da região da empresa. Fomos até a gerência e a pessoa que nos atendeu falou que simplesmente não poderia fazer nada, que eu na verdade não estava sabendo pesquisar. A única solução informada seria ir até lá e fazer a consulta prévia novamente na frente deles.

Pois ocorre que quando eu jogo a atividade CNAE principal dela (que ela tem de fato no CNPJ) na listagem de correlação CAE X CNAE não aparece nenhuma opção de atividade, e quando eu jogo a outra atividade que ela tem só me dá uma opção que não satisfaz o que precisamos.
Estou de mãos atadas pois já tentamos de toda forma, e a Prefeitura não fornece outra opção ou outro contato para tentarmos que outra pessoa nos atenda.

Se alguém puder me ajudar com alguma orientação, ficarei grata.


Att.,

Juliana Motta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.