Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.418

Pedido de demissão

Francieli Alves

Francieli Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 12:48

Prezados,

Sou estudante e atualmente trabalho em uma empresa que não é da minha área.
Hoje, recebi uma confirmação de estágio e consequentemente vou ter que pedir demissão...

Mesmo se eu comprovar que estou me demitindo por conta do estágio (exigido pela faculdade) vou ter que pagar a multa rescisória ?
(Não tenho como cumprir o aviso pois a empresa que quer me contratar só me deu uma semana para me demitir e resolver as pendências)

Meu salário é R$ 900,00

Saberiam me informar o valor que vou receber se meu último dia de trabalho for dia 21/09/2018 ?

Desde já agradeço.

Joyce Souza

Joyce Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 14:41

Boa tarde, Francieli!

Ao comprovar novo emprego não poderá ser descontado seu aviso prévio.

“Súmula 276 – Aviso prévio. Renúncia pelo empregado – O direito ao aviso prévio é irrenunciável pelo empregado. O pedido de dispensa de cumprimento não exime o empregador de pagar o respectivo valor, salvo comprovação de haver o prestador dos serviços obtido novo emprego.”

Precedente Normativo 24 – O empregado despedido fica dispensado do cumprimento do aviso prévio quando comprovar a obtenção de novo emprego, desonerando a empresa do pagamento dos dias não trabalhados”.


Para cálculo da sua rescisão, é necessário saber data de entrada e saída, horas extras/faltas do período que trabalhou na empresa, se possui descontos (VT, VR, VA, etc.), se já tirou férias. ..

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 15:14

Francieli Alves