Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.418

Pedido de demissão

Francieli Alves

Francieli Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 12:48

Prezados,

Sou estudante e atualmente trabalho em uma empresa que não é da minha área.
Hoje, recebi uma confirmação de estágio e consequentemente vou ter que pedir demissão...

Mesmo se eu comprovar que estou me demitindo por conta do estágio (exigido pela faculdade) vou ter que pagar a multa rescisória ?
(Não tenho como cumprir o aviso pois a empresa que quer me contratar só me deu uma semana para me demitir e resolver as pendências)

Meu salário é R$ 900,00

Saberiam me informar o valor que vou receber se meu último dia de trabalho for dia 21/09/2018 ?

Desde já agradeço.

Joyce Souza

Joyce Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 14:41

Boa tarde, Francieli!

Ao comprovar novo emprego não poderá ser descontado seu aviso prévio.

“Súmula 276 – Aviso prévio. Renúncia pelo empregado – O direito ao aviso prévio é irrenunciável pelo empregado. O pedido de dispensa de cumprimento não exime o empregador de pagar o respectivo valor, salvo comprovação de haver o prestador dos serviços obtido novo emprego.”

Precedente Normativo 24 – O empregado despedido fica dispensado do cumprimento do aviso prévio quando comprovar a obtenção de novo emprego, desonerando a empresa do pagamento dos dias não trabalhados”.


Para cálculo da sua rescisão, é necessário saber data de entrada e saída, horas extras/faltas do período que trabalhou na empresa, se possui descontos (VT, VR, VA, etc.), se já tirou férias. ..

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 15:14

Francieli Alves

A confirmação de novo emprego não anula o cumprimento do aviso em pedido de demissão, a dispensa por novo emprego só é valida para demissão sem justa causa. A empresa poderá ou não descontar o aviso (que deve ser de 30 dias), então tente conversar com eles, as vezes eles liberam sem descontar, explique que é por conta de um estagio obrigatório.
Para calculo precisa de algumas informações, mas você irá receber

Saldo de salário
Férias vencidas + 1/3 (se tiver)
Férias proporcionais + 1/3
13º Salário proporcional.

Mas o valor ainda vai depender se o empregador vai descontar ou não os dias de aviso.

Espero ter ajudado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 16:33

Joyce Alves

Isso não se aplica à pedido de demissão....

No trecho da mensagem que vc mesma colocou vem descrito:

o empregado despedido (.....)

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.