x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 568

Prestação de serviços terceirizados folha de pagamento

Angela Ribeiro

Angela Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 15:29

Boa tarde colegas.
Sou formada em Ciências Contábeis desde 208, no entanto, desde 2005 até hoje atuo na área de perícia contábil.

Entretanto, quero começar a prestar serviço de folha de pagamento, terceirização.

Preciso de ajuda, para saber por ide começar, quais as rotinas, em fim preciso saber tudo sobre folha passo a passo.

Fico agradecida desde já.

Angela.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 16:38

Angela Ribeiro

O processo de folha de pagamento não é algo simples a ponto de vc conseguir aprender tudo por aqui....muitas rotinas que existem hoje estão a ponto de serem subsistidas pelo Esocial. .....tudo esta mais complexo do que já era. rs

Sugiro que vc inicie um curso presencial focado nisso e já comece a pesquisar um bom sistema de Departamento Pessoal.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 17:47

Angela Ribeiro

Pra te dar uma noção geral, orientar quanto aos processos e ensinar os cálculos sim, porém, só com a prática aprendemos certas coisas. rsrsrs

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Angela Ribeiro

Angela Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 18:13

Quanto aos cálculos não tenho problema, pois atuo em processos judiciais trabalhista. Então para o cálculo das parcelas, INSS, IR e cartão ponto (apuração de horas) eu já sei. Me preocupo mais é com as obrigações , envio de informações aos órgão, datas, essas coisas. Quanto ao sistema, também não terei dificuldades de utilizar, a empresa que oferece o software fornece treinamento.

Karina Louzada

Karina Louzada