x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 568

Prestação de serviços terceirizados folha de pagamento

Angela Ribeiro

Angela Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 15:29

Boa tarde colegas.
Sou formada em Ciências Contábeis desde 208, no entanto, desde 2005 até hoje atuo na área de perícia contábil.

Entretanto, quero começar a prestar serviço de folha de pagamento, terceirização.

Preciso de ajuda, para saber por ide começar, quais as rotinas, em fim preciso saber tudo sobre folha passo a passo.

Fico agradecida desde já.

Angela.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 16:38

Angela Ribeiro

O processo de folha de pagamento não é algo simples a ponto de vc conseguir aprender tudo por aqui....muitas rotinas que existem hoje estão a ponto de serem subsistidas pelo Esocial. .....tudo esta mais complexo do que já era. rs

Sugiro que vc inicie um curso presencial focado nisso e já comece a pesquisar um bom sistema de Departamento Pessoal.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 17:47

Angela Ribeiro

Pra te dar uma noção geral, orientar quanto aos processos e ensinar os cálculos sim, porém, só com a prática aprendemos certas coisas. rsrsrs

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Angela Ribeiro

Angela Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 18:13

Quanto aos cálculos não tenho problema, pois atuo em processos judiciais trabalhista. Então para o cálculo das parcelas, INSS, IR e cartão ponto (apuração de horas) eu já sei. Me preocupo mais é com as obrigações , envio de informações aos órgão, datas, essas coisas. Quanto ao sistema, também não terei dificuldades de utilizar, a empresa que oferece o software fornece treinamento.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 13:27

Angela Ribeiro

Então vai ser mais fácil pra vc!! Veja algum curso mais generalista então.

Tem muitos sites na internet com boas orientações tbm....videos no youtube...

conube.zendesk.com

Cada sistema tem tbm seu manual de orientação específico que é importante ler.

Pra GFIP tem um curso ead:

idg.receita.fazenda.gov.br

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.