x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 301

Vendas de produtos

SIMONE VOLPATO

Simone Volpato

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 13:29

Boa tarde,

Temos um empresa aqui de SP que fabrica produtos para uma outra empresa nossa que fica no Rio de Janeiro (marca própria da empresa do Rio), mas os produtos não chegam a sair de SP, ficam em nosso deposito, e a empresa do Rio vende os produtos para outras empresas nossas em SP, e nessa "VENDA" existe o destaque de ST, pois são cosméticos, alguém sabe me dizer se existe algum tipo de contrato onde a empresa do Rio autorize a empresa fabricante de São Paulo a vender os produtos ou alguma outra forma, para que não sejam "vendidos" do Rio para São Paulo e assim não termos que recolher a ST, já que não há o transito de mercadorias do Rio para SP.


Desde já agradeço a ajuda.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 23:02

Partindo do princípio que a receita entrará no CNPJ da empresa do RIO, não tem como fazer este trâmite através de contrato. Algumas maneiras no meu ver são as seguintes: abrir filiar em SP (mesmo CNPJ) ou se a empresa fabricante alterar o CNAE e se coligar à empresa como empresa do grupo para auferir os lucros entre ambas.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.