x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 300

SANDRA MODESTO

Sandra Modesto

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 17:07

Boa tarde pessoal do forum é um prazer...

Pergunta simples, já a resolução nem tanto. Creio que alguém do fórum já passou por este problema, mas nas pesquisas que fiz aqui não localizei uma resposta, por isso a criação do tópico e me perdoem se tiver e eu não tenha localizado. Seguinte:

tomador de serviços de transporte sediado em sp;
prestador de serviços sediado em sp.
cliente destinatário sediado em outra uf distinta.

o cte é emitido como 6353, no que pese tomador e prestador estar no mesmo estado.
Na importação para os livros fiscais de entrada a correlação cadastra como 2353.

A correlação para o efd é perfeita não dá erro, mesmo porque é assim que a legislação estabelece.

O problema: é na gia sp. A Gia ao ser gerada entende que o cfop está errado (uf incorreta).
Alguém passou por este problema e como está resolvendo: No meu caso de 8.000 xml de fretes nessa situação e não sei como resolver. eu particularmente acho que o sefaz de sp deveria atualizar o programa de Gia de modo que faça igual ao efd que lê corretamente a operação. Podem comentar? grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.