x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 201

Declaração DCTF e IRPJ

Adriano Kirst

Adriano Kirst

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Técnico
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 09:16

Bom dia pessoal!

Tenho dois CNPJ ativos, que não movimento há mais de 10 anos, sem dividas pendentes de pagamentos, mas gerou declarações pendentes de DCTF (2012/2013 á 2018/2019) e IRPJ (não lembro os anos agora).
A informação que busco, de qual maneira mais correta de fazer estas declarações pendentes no meu caso e quais cuidados devemos ter para não acumular mais multas devido erros a ser cometidos. Os CNPJ são: 08.389.849/0001-00 (Simples Nacional) e 09.454,609/0001-05 às informações a serem consultadas com mais detalhes. Estou informado o download dos aplicativos de declarações no site da Receita Federal deverão ser baixados.
Minha ideia é fazendo e pagando valores das multas geradas aos poucos, uma ou duas ao mês.

Obrigado.
Adriano

Vincius

Vincius

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 11:41

Bom dia Adriano

Vou lhe dar uma apenas outra opção

Ao invés de entregar uma ou duas declarações por mês, faça todas e entre com o pedido de parcelamento das multas junto a RFB, assim você consegue regulariza-las mais rápido.

Caso não tenha pressa, a opção que você apresentou de ir regularizando aos poucos também é viável.

Agora quanto aos cuidados a se tomar, fique atento a agenda de obrigações das Receitas Federal e Estadual para cumprir com as obrigações acessórias ( que não são poucas) e evitar essas multas, ou contrate uma assessoria contábil de confiança na sua cidade que cuide disso para você.

Outra coisa, você pensa em usar esses CNPJs para alguma atividade empresarial futura? Caso não pense na possibilidade de baixa-los também (após regularização)

Espero ter ajudado de alguma forma

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.