x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 253

Francielli

Francielli

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 09:43

Bom dia,
a empresa da cidade x contratou funcionário para trabalhar em outra cidade, cerca de 97,5 km de distancia.
Gostaria de saber quais são os procedimentos.
a empresa vai pagar o salario, e se algum dia precisar ficar nessa cidade a empresa deve pagar estadia e alimentação.
o funcionário vai com o carro propio, como a empresa deve proceder porque a empresa quer dar valor para funcionário 1000,00 por mes para ajuda custo, isso pode ser lançado em folha de pagamento? como proceder? e o tempo que ele leva para ir ao trabalho em outra cidade a empresa deve pagar essas horas?
Além disso, o que mais deve ser pago? Quais cuidados devem ser tomados?

Agradeço desde já,
abraços.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 12:40

Francielli, boa tarde.
A primeira coisa a ser feita e verificar o sindicato da categoria na região, e verificar a convenção coletiva deles, em alguns casos o salario e maior, e tem alguns beneficios onde a matriz não tem.
Segundo, com relação a despesas de combustível, alimentação, na minha opinião e melhor e vantajoso para a empresa alugar um imóvel, ou quarto, ou alojamento, onde o empregado fica durante a semana e cabendo ao mesmo se quiser retornar para sua residência no fim de semana, sai mais barato, e além disso a segurança com relação ao trajeto.

Temos uma obra em uma outra cidade, aproximadamente 100 km, onde a empresa leva o empregado na segunda e na sexta-feira o mesmo retornar, sendo que esse deslocamento e feito por VAN/TAXI (terceiro), tudo já combinado.
Durante a semana a empresa paga o alojamento/quarto, refeição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.