x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 262

Readmissão em outro Cargo

Eduarda Lima Duarte

Eduarda Lima Duarte

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 17:17

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida que na verdade é mais um incomodo mesmo. Trabalhei na empresa onde estou de 2015 a 2017 e fui demitida sem justa. Após 5 meses da minha demissão a empresa entrou em contato comigo me oferecendo para voltar, porém, em um novo cargo eu iria substituir uma moça que estava saindo. Ela estava registrada como Assistente Financeiro voltei para exercer a mesma função que ela, entretanto, na conversa com a gerente por telefone e mensagem perguntei do salário e cargo como ficaria. A mesma (gerente) informou que no momento não poderia me recontratar com o mesmo salário e cargo da moça anterior. Então expliquei que voltaria na condição de conversamos sobre isso meses a frente, o que aconteceu é que já se fazem 11 meses que retornei e eles não reajustaram meu salário/carga. Anteriormente trabalhei como Auxiliar Administrativo com Salário de R$ 1.430,00 e retornei com o mesmo salário na função de Auxiliar financeiro. Minha dúvida é posso reclamar devido a isso, por ter sido recontratada e não ganhar o mesmo que a outra moça exercendo as mesmas atividades?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 07:14

Eduarda, bom dia.
Apesar do seu contato na empresa mencionando que no momento não seria possível, mesmo assim vc não tem direito, por alguns motivos

a) Não existe no momento da sua contratação alguém trabalhando na área e com a mesma função, ou seja, AUXILIAR FINANCEIRO,
b) A função da anterior era superior a sua, ou seja, Assistente Financeiro e você foi contratada como Auxiliar Financeiro;

Além disso, muitas empresas estão demitindo e contratando com salário inferior.

O que você pode fazer e eu faria, e verificar se durante o período em que ficou afastada(demitida) se houve dissídio e negociar com a empresa pelo menos esse percentual.

Eduarda, reclamar e um direito seu, acho muito dificil ter algum sucesso por esse motivo, salario igual a da anterior.

Atualmente, as empresas estão reformulando o seu quadro de empregados principalmente com relação a salario, contratando com salario menor, logicamente respeitando a convenção coletiva de trabalho.

Sei que é dificil ouvir isso, mas infelizmente e assim que funciona, principalmente por causa do custo/encargos.




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.