x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.832

Comercio Atacadista

GLAUCIANE DOS REIS APOLONIO

Glauciane dos Reis Apolonio

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 18:01

Boa tarde, estou abrindo uma empresa da seguinte forma: O cliente compra vários tipos de mercadorias(fumo/biscoito/fraldas descartáveis entre outros) e repassa para outros estabelecimentos, o problema que eu vejo é o seguinte, ele vai abrir o cnpj no endereço residencial, ele tem um comodo que guarda essas mercadorias posso estar colocando o cnae de atacadista mesmo sendo na casa dele? No meu Estado preciso de comprovar o capital social de R$ 200.000,00 esse valor ele disse que tem para comprovar. Se não puder abrir na casa dele, qual outro cnae os colegar me recomendaria para ele esta fazendo essas vendas desses produtos? poderia ser ARMAZÉM?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:23

Ele nem poderia ser varejista e muito menos atacadista. Inclusive em alguns estados a legislação obriga ter no minimo 200 mil reais de capital social para ser atacadista, verifique.

Residência não pode ser galpão de estoque de mercadorias.

Ele receberia uma multa pesada por isso.

Ele tem de alugar e manter um estabelecimento para comercializar e para estocar as mercadorias.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.