x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 316

Cnae Psicotecnico

Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 10:20

Amigos bom dia, hoje minha esposa recebeu a noticia que deverá ser PJ para continuar com o trabalho de Psicotecnica credenciada pelo Detran.

Estou procurando a melhor forma de tributação, e gostaria que alguem pudesse me ajudar.

O CNAE que eu verifiquei que seria o dela seria o 8650003.

Se for no simples, eu fiquei na duvida de ela seria do Anexo III ou sera enviado ao novo Anexo V, ela nao tem funcionario, somente ela trabalha.
Digo isso porque em um site vi que o Cnae 8650003 antes era do Anexo VI mas nesse site eles informaram que iria para o Anexo III com aliquota inicial de 6%.

Porem em outro disseram que dependerá do Fator R e como ela nao tem folha de pagamento, opbrigatoriamente teria que ira para o Anexo V com aliquota de 16,93% inicial.

Poderiam me confirmar se é isso mesmo?

E se fosse no presumido? a aliquota para calculo de ir e pj vi que é 32%, mas temos alguma redução como acontece com hospitais?

O pis e cofins o valor seria 0,65% e 3%?

Se puderem me ajudar agradeco muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.