x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 296

Destaque de ICMS na NF de venda de uma empresa Regime Normal

Dione Pinto de Almeida

Dione Pinto de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 10:47

Prezados ,
Preciso elaborar uma NF de venda CFOP 6102 - PJ do Estado do ES e somos Regime normal Estado de SP .
Preciso destacar o ICMS , PIS , COFINS . Nao tenho certeza das alíquotas para elaborar a NF corretamente .
Podem me auxiliar indicando se a situação seria : tributada integralmente e a % 4% ICMS , PIS/COFINS 0,65 e 3 e se existe alguma informacao a add nos dados complementares? .
O material é importado sem IPI com NCM 8419.60.00 e estou vendendo (consumidor nao é fnal ) ele fara a revenda .
Att,
Dione

LUCIANA DE OLIVEIRA MONSORES

Luciana de Oliveira Monsores

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 10:14

ICMS = 4%;
PIS e COFINS = 0,65 e 3, desde que sua empresa seja do lucro presumido;
IPI = vocês fizeram a importação do produto? Caso tenham feito terá que verificar como veio na DI, se foi alíquota zero, por exemplo, terá que preencher com essa informação.
Se não foram vocês que fizeram a importação e nem fizeram qualquer industrialização, nem é para preencher esse campo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.