x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 10.334

utilização cfop 5915 e 5916

Marcelo de Andrade

Marcelo de Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 14:01

Ola Caros Colegas, tenho um cliente que realiza aferições de equipamentos e os clientes deles tem utilizado o CFOP 5949 (outras saidas) nas notas fiscais para transportar estes equipamentos, no meu ponto de vista, o CFOP correto seria o 5915 (Remessa de bem para conserto e reparo), e quando do seu retorno meu cliente emitiria um DANFE com o CFOP 5916 (Retorno de Remessa de Bem para conserto e reparo),estou errado na minha colocação?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 23 setembro 2018 | 20:50

A característica principal de um conserto, é que o equipamento não tenha se transformado em nada que diferente do que e que não tenha sido inserido nenhuma matéria-prima, mas sim , peças substituídas. Aferição é conserto ou manutenção, seu raciocínio está correto, eu também utilizaria 5.915/5916 e a nota de serviço da prefeitura para cobrança da mão-de-obra.




Ou soma, ou some.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.