x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 821

Encerramento de empresa optante pelo simples nacional.

matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 14:54

Boa tarde caros colegas,

Eu estou cursando a faculdade de ciências contábeis e estou com uma duvida sobre como fazer o encerramento de uma empresa que é optante pelo simples nacional, não tem débitos vinculados a ela e tem apenas um dono (sem sócios).
Gostaria de saber os passos e qual órgão devo procurar para que possam me auxiliar no processo de encerramento desta empresa. Desde já agradeço.

ATT. Matheus

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 16:22

Matheus, boa tarde!

Primeiro faça uma consulta na empresa em todos os órgãos para ver se não há débitos ou declarações.
O primeiro passo é fazer o DBE, após isso fazer o processo na Junta Comercial, pedir aos sócios que assine toda a documentação, recolha as taxas e dê entrada na Junta.
Quando o processo for deferido e tiver com eles em mãos, vá até a prefeitura do municipio da empresa, e veja os formulários e documentos que tem que levar para encerrar.

Como a empresa é do Simples Nacional, é necessário entregar a DEFIS 2018 assim que encerrar.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.