x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.696

Erro 203 Rejeição não habilitado para emissão da NFe

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 14:59

Olá colegas, tudo bem?

Estou com um problema difícil de resolver, tenho uma empresa que estava com a inscrição Estadual Suspensa!
Entreguei todas as GIAS e SPED Fiscal que estavam em atraso, a Inscrição Estadual Ativou novamente.

Agora quando vou fazer a nota fiscal aparece a seguinte Rejeição (203 - Rejeição: Emissor não habilitado para emissão da NFe ) no emissor gratuito e não autoriza a nota fiscal.

A empresa esta credenciada para emitir NFe deste 2016, já tentei entrar em contato com a SEFAZ de SP e nada de me responder!

Alguém pode me ajudar?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 21:13

prezado Diego Valerio, Essa rejeição pode ocorrer em algumas situações:

Normalmente, empresas recente criadas e que ainda estão em processo de cadastramento na Sefaz;

Empresas que já são emissoras, porém estão com algum tipo de pendência na Sefaz ou Receita Federal;

Por falha na Sefaz.

Se a inscrição já voltou a normal, deve estar desatualizada no banco de dados da Sefaz.
Para resolução deste erro é entrar com um processo administrativo para regularização do banco da Sefaz se o erro persistir.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 18:22

Boa tarde Rhafael,

Hoje pela tarde, consegui emitir a nota fiscal depois de 2 semanas o cliente não conseguindo emitir nota fiscal.
Observação, no sintegra, não estava aparecendo o credenciamento.
Agora apareceu, e deu tudo certo.
Resumo da história, entrega todas as GIAS em atraso, depois espera uns 5 dias para ativar o IE e depois mais uma semana no total duas semana, o sistema volta a emitir nota normal.

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.