Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 780

Bruno Silva Alves

Bruno Silva Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 16:07

Boa tarde a todos, o dono de uma empresa faleceu e ainda não saiu o inventario, tenho que dar baixa nas CTPS, porém o certificado da empresa venceu e eu não consigo fazer o requerimento seguro desemprego dos funcionários sem ele e n também não temos procuração desta empresa! Alguém sabe me informa se tem algum jeito de enviar o requerimento seguro desemprego sem o certificado? Não sei o que fazer, se alguém poder me ajudar agradeço muito.

CLEITON

Cleiton

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 16:39

Prezado Bruno Silva Alves,

No formato atual não há como a empresa emitir guia de seguro desemprego a empresa estando ativa, far-se-a necessário a emissão de um certificado para este fim.

Caso contrario tu podes ser ajuizado e ter um prejuízo maior que a emissão de um certificado.

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.
Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 16:54

Bruno, boa tarde.

Tive um caso parecido com o seu um tempo atrás, o que fiz foi cadastrar a empresa no Seguro Desemprego WEB, imprimir a procuração e solicitar ao inventariante que assinasse a procuração e protocolar em um órgão do MTE. (Procuração da empresa para o escritório que possui certificado digital) .

Acessei o sistema com o certificado do escritório e consegui emitir o requerimento do Seguro Desemprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.