x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 150

Transformação de Empresário em EIRELI

JACSON SILVA

Jacson Silva

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 17:35

Boa tarde a todos do Fórum!

Estou fazendo minha primeira transformação de natureza jurídica na JUCEB (Junta Comercial do Estado da Bahia). Pelo que pesquisei a formalização do ato acontece com a formalização de dois processos: um para o empresário e outro para empresa (EIRELI) que surgirá da transformação. Até aí tudo bem. Entendi o que diz a legislação, porém não estou conseguindo gerar a capa/requerimento do processo no site da JUCEB, os quais deveriam ser: ato 091 (Ato Constitutivo) e Evento 046 (Transformação). Alguém aqui sabe como funciona esse processo na Junta Comercial da Bahia?

O processo do empresário eu consegui fazer tranquilamente, mas para a EIRELI não! O requerimento que consegui gerar está com o ato e o evento 091. Estou com receio de enviar para a JUCEB e o mesmo ficar em exigência.

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.