x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 394

IR/Tributação - Venda de imóvel para pagar dívidas

Luiz Fernando Sousa Spósito

Luiz Fernando Sousa Spósito

Iniciante DIVISÃO 1, Tradutor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 22:05

Estou para vender um imóvel e o dinheiro deve ser usado quase todo para pagar pagar empréstimos e dívidas em geral. Quer dizer, o que sobrar não deve ser o suficiente para dar entrada em um novo imóvel. O ganho de capital é calculado informando o valor do imóvel nos IRs até agora e o valor da venda dele agora, certo? Vamos supor - tenho um imóvel declarado no valor de 100 mil reais, e que foi vendido por 200 mil reais. Meu ganho foi de 100 mil. Certo?
Eu devo fazer uma alteração na declaração enviada em março deste ano para informar a venda?
Uso só o programa de Ganho de Capital para calcular o imposto a ser pago e passo informações adicionas por ele mesmo?
Atenciosamente
Luiz Fernando

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 07:56

Bom dia !

A declaração que você entregou esse ano foi referente a 2017, com relação aos fatos ocorridos em 2018 você vai declarar em 2019.
Faz o calculo do ganho de capital usando o programa e faz a importação de dados quando for fazer o IR em 2019.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.